Carolina Carpinteiro pelo segundo ano consecutivo é campeã Inter-Regional de velocidade nos 100 Estilos, 50 Mariposa e Vice campeã no 50 Bruços.

Decorreu no passado dia 13 de Abril, nas piscinas Municipais de Torres Novas, o Torneio InterRegional de Velocidade, que contou com a presença 150 nadadores em representação de 14 clubes.

PUB

Esta competição foi coorganizada pela Associação de Natação do Distrito de Santarém e pela Associação de Natação Interior Centro. O Clube orientado pelo técnico Nuno Afonso esteve presente com 8 nadadores, Carolina Carpinteiro, David Carvalho, Hugo Leitão, João Pedro, Beatriz Rondão, Catarina Silva, Márcio Silva e Tiago Vital.

A prova realizou-se na Categorias ABS (SEN/JUN/JUV/INF) e em que cada nadador só poderia participar em 3 provas individuais e uma coletiva. O torneio decorreu numa jornada, com duas sessões: de manhã efetuaram-se as eliminatórias e à tarde as finais sendo apurados para as finais (A e B), os 16 melhores tempos, absolutos, das eliminatórias em cada estilo.

A equipa de V.N. Barquinha esteve presente em 7 finais, obteve 8 recordes pessoais, numa competição absoluta, é uma boa prestação. Ao longo da competição destacaram-se os seguintes nadadores: – Carolina Carpinteiro esteve nas 3 finais A e pelo segundo ano consecutivo voltou a destacar-se sendo campeã Inter-Regional de Velocidade nos 100E, 50M e Vice Campeã nos 50B; – Também os nadadores: Márcio Silva (100E), Hugo Leitão (100M) e a Beatriz Rondão (50B) estiveram presentes nas respetivas finais B deste campeonato.

XII Torneio do Sorraia

Carolina Carpinteiro bate recorde distrital Júnior e absoluto dos 100 Mariposa (PC), que durava há 6 anos Decorreu no passado dia 14 de Abril, nas piscinas Municipais de Coruche, o XII Torneio do Sorraia, com a presença 214 nadadores (104 Masc e 110 Fem) em representação de 14 Clubes. O CNTejo orientado pelo técnico Nuno Afonso esteve presente com 6 nadadores, Carolina Carpinteiro, David Carvalho, Hugo Leitão, Catarina Silva, Márcio Silva e Tiago Vital. Este torneio teve a particularidade de dividir a competição em duas categorias: Jovem (inf. e juv.) e Absoluta (jún. e sén.).

As provas realizaram-se no modelo de cabeças de série e como é normal num formato de eliminatórias e finais. De manhã realizaram-se as eliminatórias e à tarde as finais; para as finais A e B foram apurados os 16 melhores classificados das eliminatórias e de cada categoria. O CNTejo esteve presente em 8 finais, obteve 5 recordes pessoais e mais uma vez, apesar de terem nadado no dia anterior o desempenho de toda a equipa foi excelente.

Num torneio de grande competitividade, o maior destaque vai para, – A Júnior Carolina Carpinteiro venceu as eliminatórias dos 100B e 100M em absolutos. Nas finais venceu novamente as duas prova. Para além de ter efetuado duas brilhantes provas nos 100 Bruços ganhou com um tempo em cima do seu recorde pessoal e ao vencer os 100 Mariposa estabeleceu a melhor marca distrital de Júniores e simultaneamente de Absolutos, em piscina de 25 metros, marca que se mantinha há 6 anos.

A Carolina estabeleceu também o recorde de absoluto do torneio. Destaque ainda para os nadadores que atingiram as finais B: Hugo Leitão (100L E 100B), Catarina Silva (100C e 100L), Márcio Silva (100L) e Tiago Vital (100B).

PUB