Num dos palcos mais emblemáticos da I Divisão, o Sporting Clube de Tomar não conseguiu contrariar o Óquei Clube de Barcelos, mas o 7-3 final é demasiado pesado…
O jogo deste domingo em Barcelos, na “Catedral”, já se antevia complicado para o Tomar e a primeira parte confirmou os receios. Logo aos quatro minutos, Pedro Martins viu um azul e Dario Giménez inaugurou o marcador de livre direto.
O Tomar não conseguia criar perigo, e Nuno Lopes já tinha pedido o desconto de tempo quando Reinaldo Ventura surgiu isolado para fazer o 2-0. O técnico nabantino não poupou os ouvidos dos seus jogadores.
De regresso ao jogo, Pedro Martins reduziu, mas nova interrupção – desta feita pedida por Rui Neto – voltaria a surtir efeito. Rafa fez o 3-1 para os minhotos, resultado com que se chegaria ao intervalo, pese duas boas oportunidades para os nabantinos. Rúben Sousa desperdiçou um livre direto e Nery não aproveitou um lance de superioridade numérica ao cair do pano da primeira parte.
Na etapa complementar, Luís Querido fez cedo um 4-1 que parecia sentenciar a partida. Mas o Tomar não baixou os braços e conseguiria relançar o jogo com uma grande penalidade transformada por Filipe Almeida e um golo de Lucas Honório, a responder da melhor maneira a uma assistência de Xanoca.
Faltavam jogar mais de sete minutos e tudo estava em aberto, mas a salutar “sede” de outro resultado do Tomar redundaria no avolumar do resultado pelos barcelenses. Ou, melhor, por Miguel Rocha.
O internacional Sub-23 português assinou o 5-3, surgindo solto na cara de Francisco Veludo para finalizar de primeira, e faria o 6-3 (de grande penalidade) e o 7-3 já no derradeiro minuto do encontro.
Na próxima jornada, o Sporting Clube de Tomar recebe o Porto. O jogo está agendado para as 11h de domingo, dia 22.
OC Barcelos, 7
Cinco Inicial: Constantino Acevedo (“Conti”, gr), Luís Querido [1], Reinaldo Ventura [1], Miguel Rocha [3] e Dario Giménez [1]
Jogaram ainda: João Guimarães (“Joca”), Rafael Lourenço (“Rafa”) [1], José Pedro Pereira (“Zé Pedro”) e Tomás Pereira
Treinador: Rui Neto
SC Tomar, 3
Cinco Inicial: Francisco Veludo (gr), Ivo Silva, Filipe Almeida [1], Pedro Martins [1] e Alexandre Marques (“Xanoca”) [2]
Jogaram ainda: Rúben Sousa, Anderson Silva (“Néri”) e Lucas Honório [1]
Treinador: Nuno Lopes
Marcha do marcador: 1-0 (Dario Gimenez, ld), 2-0 (Reinaldo Ventura), 2-1 (Pedro Martins), 3-1 (Rafa) – intervalo – 4-1 (Luís Querido, gp), 4-2 (Filipe Almeida, gp), 4-3 (Lucas Honório), 5-3 (Miguel Rocha), 6-3 (Miguel Rocha, gp) e 7-3 (Miguel Rocha)
Acção disciplinar: Cartão azul a Pedro Martins















