PUB

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento é uma das 75 entidades do país que vai assinar, esta sexta-feira, o protocolo para renovação das ambulâncias afetas aos PEM – Postos de Emergência Médica do INEM – Instituto Nacional de Emergência Médica.

A cerimónia está agendada para as 10h30 no Quartel dos Bombeiros Voluntários Torrejanos, em Torres Novas, e será presidida pela ministra da Saúde, Marta Temido.

PUB

Segundo o INEM, estes 75 protocolos traduzem-se num investimento total superior a 3,7 milhões de euros e têm como objetivo melhorar as condições de operacionalidade do Sistema Integrado de Emergência Médica e reforçar a sua capacidade de resposta aos pedidos de ajuda recebidos através do Número Europeu de Emergência – 112.

Os Postos de Emergência Médica (PEM) funcionam em Corpos de Bombeiros ou Delegações da Cruz Vermelha Portuguesa (CVP) que têm protocolos com o INEM, destinando-se a dar resposta a emergências médicas pré-hospitalares no âmbito do Sistema Integrado de Emergência Médica (SIEM). Para o efeito utilizam uma ambulância de socorro disponibilizada pelo INEM, disponível 24 horas por dia para atender aos pedidos de ajuda de quem liga 112.

PUB