PUB

Disputou-se no passado fim de semana de 21 e 22 de maio, em Lagoa, a 40ª Edição do Torneio Olímpico Jovem Nacional, com a presença dos melhores atletas do país a representar, respetivamente, as seleções distritais. A Associação de Atletismo de Santarém, esteve representado nesta competição jovem, com 33 atletas dos escalões de Iniciados e Juvenis, oriundos dos diversos clubes do distrito.

O Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), teve 4 dos seus atletas a defender as “cores” da seleção distrital, com excelentes prestações. Desde logo destacamos o Juvenil Miguel Costa, que teve muito “azar”, visto que fez duas provas individuais e em ambas ficou muito perto do pódio: No Salto em Comprimento saltou 6,22 metros e ficou a 5 centímetros do “bronze” e nos 100 metros planos fez uma ótima marca de 11,59 segundos, obtendo marca de qualificação para o Campeonato Nacional de Juvenis, mas ficando a apenas 5 centésimos do 3º lugar.

PUB

Mas Miguel Costa não foi o único a “colecionar” quartos lugares. Luís Bibi, do escalão de Iniciados, apesar de ter tido uma ótima prestação na espetacular disciplina do Lançamento do Dardo, melhorando o seu recorde pessoal para o registo de 36,72 metros, ficou igualmente a um lugar do ambicionado pódio nacional. O Juvenil Afonso Batista, correu os 300 metros Barreiras, disciplina esta, em este atleta já tem “mínimos” para os Nacionais de Juvenis, alcançando um honroso 12º lugar nacional.

Por último, Pedro Tavares fez “companhia” ao colega Miguel Costa na prova de encerramento de Torneio, a Estafeta Medley (100m/200m/300m/400m), correndo no último percurso de 400 metros, tendo feito uma ótima prova, ajudando a sua seleção distrital a obter o um brilhante 10º lugar. Coletivamente a Associação de Atletismo de Santarém, obteve igualmente o 10º lugar, igualando o seu resultado da época transata.

PUB