António Costa será novamente candidato à presidência da Junta de Freguesia de Vila Nova da Barquinha nas eleições autárquicas de 2025, pelo Partido Socialista. Com um percurso profissional e associativo vasto, Costa aposta na continuidade do trabalho realizado e na implementação de novas iniciativas para o desenvolvimento da freguesia.
Com formação nas áreas da eletromecânica e telecomunicações, António Costa iniciou a sua carreira nos TLP, onde trabalhou como técnico de telecomunicações entre 1973 e 1992. Posteriormente, enveredou pelo setor empresarial, como empreendedor, dedicando mais de três décadas à área das telecomunicações.
Fundou e presidiu diversas associações e projetos sociais. Destacam-se o Projeto PATAS, a Associação Essência da Partilha (responsável pela criação da Universidade Sénior do Concelho de Vila Nova da Barquinha), e a Associação Cultural e Recreativa do Cardal. Exerceu ainda funções como mesário da Santa Casa da Misericórdia e teve um papel fundamental na abertura do Lar Residencial e Residência de Autonomização e Inclusão «Casas Moinho de Vento», dedicada ao apoio a pessoas com paralisia.
Na política autárquica, António Costa desempenhou funções como Tesoureiro da Junta de Freguesia entre 2017 e 2021, e desde 2021 assume a presidência da autarquia.
















