O concurso “Inventar a Alimentação do Futuro”, promovido pela Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica do Porto, contou este ano com 141 pratos criados por 448 alunos de 37 escolas de todo o país.

O Agrupamento de Escolas do Entroncamento garantiu presença na final com duas equipas: MasterChef Biológico e EcoMigas. A participação resulta do trabalho desenvolvido na disciplina de Biologia pelos alunos do 12.º ano, que apresentaram propostas que combinam criatividade, conhecimento científico e preocupação com a sustentabilidade alimentar.
A direção do agrupamento destaca este resultado como motivo de orgulho para a comunidade educativa, sublinhando o empenho dos estudantes e o contributo para a promoção de soluções inovadoras para a alimentação do futuro.



















