A Esplanada 1º de Maio, em Abrantes, voltou a receber a Mostra de Artes e Ofícios este sábado, 7 de maio, com a presença de artesãos e produtores locais que deram a conhecer os seus produtos e artigos. Acessórios e bijuteria, peças em macramé, telas, produtos em cerâmica, bordados, malhas e rendas, presépios em pedra, artesanato em troncos de madeira, costura criativa, retalhos, cerveja artesanal são alguns dos artigos que compuseram a oferta desta Mostra, que pretende valorizar e promover a criatividade e o saber fazer de todos aqueles que através das suas mãos criam arte.
No Mercado Municipal, para além de encontrar os produtos mais frescos pode, durante os sábados do mês de maio, visitar a Mostra Bibliográfica temática e requisitar livros sobre flores, plantas e jardinagem.
Ainda durante o mês de maio, será possível apreciar flores de papel no Mercado Municipal, feitas por 13 instituições particulares de solidariedade social que, desafiadas pelo Município de Abrantes, aceitaram o repto e retomaram uma tradição do passado associada à identidade da “cidade florida”. De Mouriscas, a Bemposta, Souto, passando por Tramagal, Rossio ao Sul do Tejo, S. Miguel do Rio Torto, Rio de Moinhos, Alvega, Abrantes e Alferrarede, S. Facundo e Vale das Mós chegam as flores de diferentes cores que as várias entidades elaboraram em apenas um mês.
Com periodicidade mensal, a Mostra de Artes e Ofícios, que se realiza todos os primeiros sábados de cada mês, decorreu este sábado, dia 7, entre as 9h e as 13h, na Esplanada 1º de Maio e, caso as condições climatéricas não o permitam, realizar-se-á no interior das instalações do Mercado Municipal de Abrantes. Os expositores interessados em participar na Mostra de Artes e Ofícios poderão entrar em contacto com a autarquia através do email.















