Está quinta-feira, dia 7, a Junta de Freguesia da Asseiceira trouxe a Lisboa às suas tradições, a sua gastronomia e o trabalho dos seus artesãos.
O jantar foi oferecido pela Junta e servido pelos membros do rancho folclórico, as Lavadeiras de Asseiceira.que no final do jantar ainda presentearam os presentes com as suas danças e cantares.
Trouxeram também trabalhos de cerâmica, de barro e os chocalhos demonstrando assim que os ofícios tradicionais continuam vivos.
A estes juntou -se Nuno Garcia Lopes que apresentou o livro , Asseiceira contada a miúdos, com textos seus e gravuras de José Lima que aproveitou a ocasião para expor as gravuras originais.
Estiveram expostos trabalhos de Zé Miguel “ das talhas, Celestino Costa, Diogo Rosa, João Pinto, José Lima e fotografias de Carlos Silva.
Luísa Patrício



















