Foto arquivo EOL
PUB

A Associação de Futebol de Santarém anunciou ter dado por encerradas e sem vencedores as suas competições séniores que se encontravam suspensas devido à pandemia do COVID-19. Esta decisão foi tomada em conjunto pelas associações distritais e regionais após reunião com a Federação Portuguesa de Futebol esta quarta-feira, através de teleconferência.

Na deliberação enviada aos clubes e à comunicação social pode ler-se que a FPF e as ADR consideram não estar reunidas condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras possam treinar e competir em segurança, pelo que “estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo impossível antever quando e se tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva”.

PUB

É ainda acrescentado que a Federação irá estudar em conjunto com as associações os moldes em que decorrerão as competições nacionais não-profissionais na próxima época.

Uma questão que ainda pode estar pendente é a das subidas e descidas de divisão, numa altura em que a equipa da cidade, o Entroncamento AC, já tinha praticamente garantida a participação na segunda fase da 2º Divisão da A.F. Santarém, onde se iria discutir a subida ao primeiro escalão regional – situação agora impossibilitada devido ao encerramento da competição.

Também na 1ª Divisão o U. Almeirim estava bem encaminhado para assegurar o título e a vaga distrital no Campeonato de Portugal em 2020/21.

Recorde-se que no final do passado mês de março já tinha sido anunciado o cancelamento de todos os campeonatos alusivos aos escalões de formação, situação que agora se estende também aos séniores.

João Lopes

PUB