Jovens águias deslocaram-se ao Fundão, para a sexta etapa do campeonato nacional jovem de 2019, realizada em formato duatlo, e que iria também sagrar os campeões nacionais de juvenis.

Colectivamente, e à semelhança de todas as etapas da época, os jovens benfiquistas voltaram a vencer, fruto do empenho de todos os atletas, como é um forte indicador as presenças em pódios de todos os escalões da prova. O tricampeonato fica assim a um passo, numa época em que até ao momento venceram todas as provas em que participaram.

PUB

Luísa Miranda, jovem triatleta que já esta época venceu também o duatlo de Portalegre, tem sido uma jovem com enorme evolução, e mostrou que iria lutar pelo título desde o tiro de partida. Beatriz Duarte e Rafaela Silva, ambas do Clube de Natação do Cartaxo, isolaram-se na frente da prova no primeiro parcial de atletismo, mas Luísa Miranda conseguiu juntar-se a Rafaela durante o ciclismo, perseguindo depois no último segmento Beatriz Duarte. Com uma excelente corrida, Luísa Miranda já não conseguiu porém alcançar a sua forte adversária, ficando por isso muito feliz com o título de vice-campeã nacional de juvenis em duatlo.

Em masculinos, Francisco Protásio procurava juntar mais um título nacional ao título de triatlo já alcançado em 2019. Conseguindo isolar-se no segmento de ciclismo e entrando para a segunda transição com um ligeiro avanço, infelizmente a última corrida não lhe correu de feição e alcançou ainda assim um honroso quarto posto.

Nos mais jovens, destaque para os benjamins que por muito pouco não alcançavam dois pódios completos: André Martins, que venceu com autoridade, foi seguido do seu colega Viriato Anjos, sempre uma presença no pódio, com Bernardo Miranda a surpreender na quarta posição. As meninas não se quiseram ficar atrás e também Sofia Margarido venceu, seguida por Rita Prudêncio, e com Leonor Roque a alcançar uma excelente quarta posição.

Em infantis, Tomé Tomé alcançou a vitória, numa época em que por muito poucas ocasiões não esteve no pódio, onde desta feita teve a companhia de Miguel Ferreira, na segunda posição. Ana Marcelino, como sempre em destaque, alcançou novo pódio, desta vez na segunda posição.

No escalão de iniciados, destaque para Cassilda Carvalho, a juntar mais uma vitória a uma época em que apenas por uma vez não venceu.

No próximo dia 13, a equipa do Sport Lisboa e Benfica desloca-se a Abrantes, para a última etapa do campeonato nacional jovem de clubes, em formato de estafetas.

Resultados Completos:

Benjamins Masculinos: André Martins 1º; Luiz Viriato Anjos 2º; Bernardo Miranda 4º; Santiago Santos 10;º Tiago Ferreira 11º;

Benjamins Femininos: Sofia Margarido 1ª; Rita Prudêncio 2ª; Leonor Roque 4ª; Vânia Crispim 15ª

Infantis Masculinos: Tomé Tomé 1º; Miguel Ferreira 2º; David Teló 9º; Henrique Silva 12º; Francisco Gomes 13º; João Prudêncio 14º; Manuel Gomes 18º;

Infantis Femininos: Ana Marcelino 2ª; Diana Marcelino 6ª; Maria Inês Nogueira 7ª; Luna Crispim 9ª;Gabriela Santos 16ª

Iniciados Masculinos: Martim Santos 10º; Afonso Ferreira 12º; Bernardo Mendes 16º; Rafael Madeira 19º; David Cardoso 31º

Iniciados Femininos: Cassilda Carvalho 1ª; Joana Salgado 7ª; Catarina Santos 9ª

Juvenis Masculinos: Francisco Protásio 3º; Tomás Prudêncio 7º; Gabriel Santos 10º; Tiago Margarido 13º; Vasco Teló 22º; Tiago Homem 26º; Pedro Carvalho 30º; Miguel Neves 40º

Juvenis Femininos: Luísa Miranda 2ª; Ana Francisca Moreira 7ª; Catarina Moutinho 9ª; Constança Santos 13ª

PUB