Sob o mote “Falar à Cerca”, o Núcleo de Arqueologia – Cerca da Vila transforma-se num espaço de celebração e reflexão, no próximo dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, pelas 15h30, com uma sessão dedicada ao tema «Do sítio arqueológico ao despacho: desafios e oportunidades na governança do património». Um momento para reconhecer conquistas e afirmar a presença das mulheres nos lugares de decisão e construção do futuro.
A iniciativa terá como oradora convidada Ana Catarina Sousa, Vice-Presidente do Património Cultural, I.P., que irá dar a conhecer os caminhos da atividade arqueológica, desde as intervenções no terreno até às esferas da decisão pública, nomeadamente: como é que a experiência de campo molda a forma de governar, qual o papel da formação científica na construção de políticas públicas e o que muda quando se decide, são algumas das questões que se pretende explorar.
“Falar à Cerca” é um ciclo de conversas informais pensado para aproximar o público do património cultural e científico, fomentando o envolvimento da comunidade local nas reflexões sobre o passado e o futuro do território.
A participação é gratuita e dirigida a todos os interessados, independentemente do grau de conhecimento sobre o tema.
Para mais informações contactar o Museu Municipal Carlos Reis através do telefone 249 812 535 ou do e-mail museu.municipal@cm-torresnovas.pt.


















