PUB

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, recebe no dia 4 de fevereiro a conferência “Turismo Industrial e Ferroviário”, iniciativa que assinala o arranque público de um projeto de valorização do património ferroviário da região Viseu Dão Lafões.

O encontro reúne especialistas nacionais e internacionais, autarcas, entidades do setor e profissionais ligados ao turismo, distribuídos por três painéis temáticos dedicados ao turismo industrial e ferroviário, bem como ao aproveitamento integrado dos recursos patrimoniais, naturais, culturais e gastronómicos.

PUB

De acordo com o MNF, entre os participantes confirmados estão Rui Ventura, presidente do Turismo Centro de Portugal, Manuel de Novaes Cabral, presidente da Fundação Museu Nacional Ferroviário, além de consultores internacionais ligados ao setor. Para Manuel de Novaes Cabral, citado pela instituição, esta conferência representa “um espaço qualificado de debate, onde a memória ferroviária serve de base a abordagens inovadoras ao turismo e à sustentabilidade”.

A organização é promovida pelo Museu Nacional Ferroviário em parceria com a Fundação Museu Nacional Ferroviário, Turismo Centro de Portugal, os municípios de Vouzela, Tondela e Oliveira de Frades, a CP – Comboios de Portugal e a APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.

A participação é gratuita, mediante inscrição prévia. Informações detalhadas e o programa completo estão disponíveis em viajarnotempo.pt..

PUB