Rui Bragança, vencedor das eleições para a presidência da Junta de Freguesia de São João Baptista nas recentes eleições autárquicas tomou posse ontem, dia 29 de outubro. Rui Bragança, da coligação “Viva o Entroncamento” (PSD/CDS) expressou gratidão e destacou a importância de respeitar a vontade do povo. Antes do começo dos trabalhos, o agora presidente da junta, lembrou o malogrado Rui Maurício (que faleceu este ano), anterior presidente, agradecendo pelo seu trabalho ao longo dos anos.

Depois de escolhido o executivo procedeu-se à eleição da Mesa da Assembleia à qual concorreram duas listas. a lista A, da coligação e a lista B, por parte do Chega. O resultado final da votação foram de 9 e 4, respetivamente.
Assim, a nova mesa da assembleia é composta pelo presidente Fernando Barbosa, a 1.ª secretária Luísa Ferreira e o 2.º secretário Paulo Jorge Carris.

“O objetivo de todos é o mesmo”
A finalizar a cerimónia, Rui Bragança discursou muito brevemente mas com uma mensagem muito objetiva, que “independentemente das tendências, das cores políticas, do que for, daqui a quatro anos o que nós queríamos era ter 75 a 90%, de todos os programas, de tudo o que é comum aos três (partidos) executados.

E continuou, “no final dos quatro anos, o que nós pretendemos todos (…) é que independentemente de quem vier a seguir, é sair daqui com a consciência tranquila que fizemos alguma coisa e deixámos alguma coisa na nossa freguesia”.
A finalizar, Rui Bragança citou o escritor e empresário Tom Peters: “Grandes líderes não criam seguidores, eles criam novos líderes”
Texto e Fotos: Ricardo Alves





















