PUB

A coligação “Viva o Entroncamento”, que junta o Partido Social Democrata (PSD), o CDS (Partido Popular) e independentes do Entroncamento entregou oficialmente, esta quinta-feira, as listas de candidatos no Tribunal do Entroncamento para as eleições autárquicas de outubro de 2025.

A entrega foi feita por Rui Madeira, candidato à Câmara Municipal, acompanhado pelo Mandatário de Campanha, Manuel Vicente, o Mandatário Financeiro, João Oliveira, o candidato à Assembleia Municipal, Sérgio Belejo, o candidato à Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima, David Lage, os Presidentes das Concelhias do PSD e CDS/PP, Nuno Horta e Valter Bouça e demais candidatos.

PUB

A candidatura foi apresentada como parte da coligação Aliança Democrática (AD), que junta PSD e CDS-PP em vários concelhos da região.

Nas últimas eleições autárquicas, a Câmara do Entroncamento foi conquistada pelo PS (32,45%), com o mesmo número de mandatos que o PSD (31,7%), enquanto o Chega obteve um eleito (11,2%). O concelho contava, então, com 17.012 eleitores inscritos.

Além de Rui Madeira, estão já confirmadas as candidaturas de Mário Balsa (PS)), Nelson Cunha (Chega), João Félix (CDU), Júlia Pereira (BE) e Rui Simões (Livre).

PUB