Foi formalizada, nos Paços do Concelho, a assinatura do Auto de Consignação da empreitada de construção da Nova Centralidade – Biblioteca Municipal. A cerimónia decorreu esta quarta-feira, 26 de junho.

A obra, entregue à empresa Vomera Building Solutions, Unipessoal, Lda, tem um prazo de execução de 540 dias e representa um investimento total de cerca de 5,8 milhões de euros. Destes, aproximadamente 3,4 milhões são financiados, com possibilidade de reforço no âmbito das medidas para acelerar o investimento público.

PUB

O projeto insere-se na zona norte da cidade e inclui uma requalificação urbana que prevê a criação de uma ligação pedonal entre a Rua Elias Garcia e áreas verdes de lazer, a construção de uma nova praça em frente ao Museu Nacional Ferroviário, um parque de estacionamento subterrâneo gratuito, e um moderno edifício destinado à Biblioteca Municipal, com salas multifuncionais e diversos equipamentos.

A Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim, destacou a importância desta intervenção: “A concretização da Nova Centralidade e da nova Biblioteca Municipal dá continuidade à requalificação urbana já realizada na Rua Ferreira Mesquita e nos Bairros Ferroviários, contribuindo para a revitalização de uma área envelhecida da cidade.”

PUB