PUB

O Município de Torres Novas recebeu no III Congresso da Cidade Social, quatro prémios de excelência, três diplomas e duas bandeiras, num evento que reuniu mais de 200 autarquias, num total de 600 presenças, ao longo de todo o dia, a 17 de junho, em Vila Nova de Poiares, num ambiente de partilha, reconhecimento e reflexão sobre os desafios e oportunidades da ação autárquica nas áreas sociais.

Foi distinguido com os reconhecimentos anuais de Município Amigo do Desporto, Autarquia Solidária e Município Amigo do Turismo e da Cultura — que validam o compromisso da autarquia com políticas públicas consistentes, inclusivas e orientadas para o bem-estar das comunidades locais. Recebeu ainda as Bandeiras Município Amigo do Turismo e da Cultura e Autarquia Solidária 5 anos.

PUB

A cerimónia integrou ainda a entrega dos Prémios de Excelência Autárquica, destacando boas práticas em seis áreas fundamentais: Desporto, Ação Social, Turismo, Cultura, Educação e Juventude. Estes prémios representam o esforço contínuo das autarquias em implementar projetos sustentáveis, inovadores e com impacto real nos seus territórios. 

O Município de Torres Novas, representado por Elvira Sequeira, vereadora da Cultura, foi reconhecido com quatro Prémios Excelência Autárquica 2025 para as áreas da Ação Social (Autarquia Voluntária), Juventude (Juventude em Ação – Transformadores Sociais) e Cultura (Teatro em Formação, grau ouro e Torres Novas + Cultura, grau diamante). Foram ainda atribuídos diplomas de Município Amigo do Turismo e da Cultura 2024, Município Amigo do Turismo e da Cultura 2024 a 2025 e Autarquia Voluntária 2021-2025.

PUB