PUB

O Presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, naquela que foi a sua última inauguração da festa da Ascensão enquanto líder da autarquia (não se pode recandidatar por limite de mandatos), convidou todos a visitarem a vila nos próximos nove dias, antes de passar ao hastear das bandeiras do município e das freguesias do concelho.

PUB

Congratulando-se com a presença de António Camilo, presidente do Município da Golegã, Paulo Queimado afirmou que esta “semana de nove dias é quando “queremos mostrar o melhor que nós temos e fazemos o nosso concelho”.

Isso é possível porque há tanta e tanta gente que trabalha para que seja uma realidade. Estamos a falar das associações desportivas, criativas, culturais, etnográficas que estão aqui a mostrar todo o seu trabalho” e, também, as empresas que estão cá neste ano – conseguimos superar o número de empresas que estão representadas na semana da ascensão – e todos os funcionários, quer do município, quer das juntas de freguesia que estiveram connosco também a preparar todo este certame”.

Já em jeito de resumo dos seus mandatos, Paulo Queimado lembrou os últimos 12 anos e o trabalho realizado realçando o trabalho “na área da educação, inovação social, as intervenções dentro do espaço público e urbano, as preocupações com a habitação”. Falou nos 20 M de euros conseguidos nos vários programas de financiamento europeu e ainda nos 6 M que estão por executar.

A terminar, o autarca desejou uma “grande festa, a festa da amizade, a festa da família e a festa da valorização do nosso território”.

A vila está pronta a receber os visitantes com tasquinhas, stands e muita música.

Hoje, sábado, os Anjos abrem o programa musical com uma participação especial de Diogo Piçarra.

Texto e fotos: Ricardo Alves

PUB