No dia 2 de julho, o Município de Abrantes entregou à Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULSMT) duas viaturas elétricas para reforço da resposta ao nível dos Cuidados de Saúde Primários no Concelho de Abrantes, nomeadamente na promoção da saúde; prevenção da doença; diagnóstico precoce; tratamento adequado e reabilitação.

A entrega decorreu simbolicamente junto ao edifício da Unidade de Saúde Familiar D. Francisco de Almeida. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Jorge Valamatos, a Vereadora responsável pelo pelouro da Saúde, Raquel Olhicas, o Presidente do Conselho de Administração da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULSMT), Casimiro Ramos, o Diretor Clínico para a área dos cuidados de saúde primários, Flávio Ribeiro e o Vogal Executivo da ULSMT, Carlos Gil.

PUB

A entrega destas viaturas resulta de uma candidatura da Administração Regional de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) efetuada ao PRR – Plano de Recuperação e Resiliência, do Estado Português, Investimento “Cuidados de Saúde Primários com mais respostas”, no qual se inclui a meta i1-10, para disponibilizar viaturas elétricas para apoio à prestação de cuidados domiciliários nos Centro de Saúde.

As duas viaturas foram entregues pela ARSLVT ao Município de Abrantes, ao abrigo da transferência de competências para as autarquias locais.

Para o Presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, a disponibilização destas duas viaturas deverá contribuir para “melhorar a capacidade de resposta dos cuidados primários de saúde, especialmente no apoio domiciliário e aumentar o conforto e a segurança nas deslocações dos profissionais de saúde”.

PUB