PUB
Realizou-se em Soria, comunidade de Castela e Leão, e nas margens do rio Douro, a última etapa do Campeonato de Espanha de Clubes de Duatlo, em jornada dupla, e com o sábado 27 de Abril dedicado a uma prova de contra-relógio por equipas, e o domingo 28 de Abril a prova em formato de estafetas, de três elementos.
As entroncamentenses Cassilda Carvalho e Catarina Santos integraram as equipas do Fluvial Lugo, com Cassilda Carvalho a participar na equipa elite, apesar de ainda no primeiro ano de júnior, e Catarina Santos na equipa de talentos, o seu escalão.
Com as montanhas circundantes à bonita cidade de Soria a manterem as temperaturas muito perto de temperaturas negativas com o forte vento que se fazia sentir, a chuva que caiu era muitas vezes sólida, e a endurecer ainda mais o percurso de sobe desce da corrida da prova, para além da muita competição entre os quase 3000 atletas participantes em todos os escalões.
Cassilda Carvalho deu muito boa nota de si, integrando o quarteto do Fluvial Lugo que alcançou a quarta posição absoluta na prova de contra relógio colectivo, e tendo a equipa perdido duas atletas que não conseguiram acompanhar o ritmo das colegas. A mexicana Camila Martin perdeu o contacto ainda na primeira corrida, e a experiente Sonia Bejarano durante o ciclismo. Cassilda Carvalho manteve todo o seu empenho para ajudar a equipa a ainda alcançar o pódio e numa altura em que Ana Santiso tinha também muitas dificuldades para manter o ritmo de Cassilda, Elsa Pena e Isabel Navarro. A equipa terminou assim na quarta posição, com a vitória a sorrir ao Betera.

Fotos Sec Tritlo SLB
Catarina Santos entrou também na equipa de contra-relógio mas no escalão de talentos, ajudando muito as suas companheiras que sentiam algumas dificuldades durante a corrida, e a equipa do Fluvial Lugo manteve sempre a segunda posição ao longo de todos os parciais, perdendo esta prova apenas para os Tritones Rioja. Já no domingo, coube a Catarina Santos encerrar a equipa de estafetas do Fluvial Lugo, que partia assim com imensa expectativa para a prova, dada a prestação da véspera. No entanto um pequeno erro da segunda atleta durante a transição relegou a equipa para a quinta posição, que Catarina Santos recuperou ao máximo até à segunda posição, mas já sem conseguir recuperar para a também internacional Maria Tenorio (Carabanchel), que venceu.
Cassilda Carvalho optou não participar na prova de estafetas pois encontrava-se com sintomas gripais e não nas melhores condições para competir, bem como para preservar a sua participação já na próxima semana no campeonato nacional de juniores em Oeiras.
PUB