Foto Sec Triatlo SLB
PUB

Os atletas do triatlo cross do SLB, cuja Escola funciona no Entroncamento, estiveram mais uma vez em alto nível, com Beatriz Ferreira a vencer numa emotiva prova, junto do “seu público” da Golegã e Pombalinho, ela que continua a revelar um excelente momento de forma, após ter-se sagrado no início do mês Campeã do Mundo de Sub 23 em Triatlo Cross, nos Mundiais de Ibiza. No XTerra Portugal Beatriz iniciou o último segmento de corrida ainda na segunda posição, em perseguição à francesa Emma Ducreux. Apesar de algumas cãibras, Beatriz mostrou sempre o seu espírito lutador e a diferença final cifrou-se mesmo acima dos 2min. A italiana Matilde Bolzan alcançou a terceira posição.

Foto Sec Triatlo SLB

António Barata esteve também ele em muito bom nível, apesar de um pouco limitado por problemas físicos na corrida que hoje não nos permitiram assistir a mais um duelo com François Vie, que venceu destacadamente a prova. Na terceira posição ficou o austríaco Dominik Wychera. António Barata sagrou-se já esta época campeão nacional de duatlo cross em Lamego, tendo vencido também o duatlo de Abrantes e o duatlo de Vila Nova de Cerveira, para além de outras classificações de relevo.

PUB

Escola de Triatlo, obtém 3ª lugar no XTerra Golegã 2023

Este dpmingo, foi dia de mais uma edição do Xterra Portugal, 4ª etapa do Campeonato Nacional Jovem de Clubes e também Campeonato Nacional de Triatlo em Juvenis

Os 22 joven do SLB  em competição encheram o seu treinador de orgulho pelas suas prestações, perdendo a segunda posição colectiva por muito pouco, alcançando vários pódios individuais, num dia de muito convívio familiar, muita diversão e desporto!

Em benjamins Pedro Costa foi o único representante a superar mais uma vez o desafio com a sua habitual alegria, enquanto o “valente” Lourenço Martins procurava ajudar a equipa ainda a recuperar de doença, mas infelizmente um atropelo na partida a impedi-lo de concluir a sua prova.

Nos infantis, mais uma vez Bernardo Miranda e Santiago Santos em destaque, sempre nas posições da frente, e a demonstrarem todas as suas capacidades, enquanto Martim Morgado saía hoje um pouco mais atrasado da natação, o que não lhe permitiu repetir a boa classificação da prova anterior em Peniche. Em femininos Rita Pires, Yara Neves e Luana Coelho também elas a demonstrarem excelente evolução e a enfrentarem as águas da alvega goleganense com toda a bravura.

Nos iniciados Lara Santos a repetir mais um pódio, numa animada luta pela vitória com Cristina Rilo (Pimpões), logo seguida de Sofia Margarido, que foi 4ª classificada numa excelente prova. Camila Franco fez também uma excelente prova e a contribuir com importantes pontos para a equipa, enquanto Vânia Crispim ficou um pouco mais para trás em recuperação de lesão. Nos masculinos André Martins fez mais uma vez uso do seu potente ciclismo para alcançar a 8ª posição, enquanto Tiago Ferreira saía muito bem do segmento de natação mas se atrasava no ciclismo e corrida para ser 29º.

Nos juvenis excelente prestação da equipa, encabeçados por Tomé Tomé, primeiro atleta a sair da natação, e a terminar na 4ª posição, mas com o Sport Lisboa e Benfica – Escola de Triatlo a colocar mais três atletas no top 10, e só a não serem quatro porque Miguel Ferreira teve um problema com o fecho do seu fato de neoprene. Rodrigo Narigueta foi 6º classificado em mais uma excelente prestação, ele que em Peniche se sagrou vice-campeão nacional de aquatlo, apesar de ainda no seu primeiro ano de juvenil. Miguel Medronheira foi 8º, Henrique Silva 9º e Miguel Ferreira recuperou depois ainda muito o tempo e posições perdidas para ser 15º. Francisco Gomes e Manuel Gomes mostraram também muito boa evolução e foram 20º e 27º respectivamente.

Em femininos mais uma vez uma excelente prestação das meninas, todas no seu primeiro ano no escalão. Maria Inês Nogueira e Sofia Pires saíam da água muito próximas da frente da prova, um muito bom indicador, com Maria Inês Nogueira ainda a procurar chegar aos lugares de pódio mas a terminar numa muito honrosa 4ª posição. Gabriela Santos esteve também muito bem no ciclismo e atletismo, recuperando para a 9ª posição, com Sofia Pires a ser 10ª.

O Campeonato Nacional Jovem de 2023 aproxima-se assim do seu final, e os jovens benfiquistas mais uma vez demonstram toda a sua alegria e valor, sendo 3ºs, e numa altura em que lideram o Campeonato Regional de Lisboa.

Pedrogão Triatlo vence 4ª Etapa do Campeonato Nacional

 O Pedrógão Triatlo venceu a 4ª etapa do Campeonato Nacional Jovem XTERRA na Golegã (3ª vitória em 4 etapas). Participou nesta prova com 43 atletas de vários escalões, obtendo mais uma vitória por clubes, entre 34 equipas presentes.

1.º Pedrogão Triatlo
2.º Alhandra Sporting Club
3.º Sport Lisboa e Benfica

Seguem-se, as classificações individuais por escalões: Benjamins femininos: 2.ª Sara Chamiço;

5.ª Marta Pereira; 6.ª Beatriz Maia; Benjamins masculinos: 2.º Pedro Silva; 14.º Tiago Vicente;  21º João Moita; 22.º Francisco Canto; 26.º Martim Pouseiro; 32.º José Maximiano; Infantis femininos: 2ª Leonor Jorge; 4ª Maria Santos; 8.ª Beatriz Pinto; 9.ª Carlota Branco; 13.ª Maria Leal; 35.ª Íris Abreu; 37ª Francisca Junqueiro; 38ª Francisca Rufino;40ª Beatriz Jorge Infantis masculinos: 1.º Miguel Moita; 8.º Francisco Ferreira; 9.º António Sousa; 10º. Moisés Lopes; 11.º Afonso Lopes; 24.º Dinis Sentieiro; 28.º Rodrigo Silva; 47º Salvador Luz; 58.º Pedro Ferreira; Iniciados femininos: 3.ª Leonor Gonçalves; 20.ª Sofia Bargão; 24ªMafalda Pereira; 27.ª Maria Filipa Sousa; 28ª.ª Camila Pereira; 29ª Leonor Santos; 37.ª Lara Chamiço; Iniciados masculinos: 4.º Luís Viriato; 18.º Tiago Barreto; 28.º Gabriel Silva; 30.º Santiago Ruivo; 46º Santiago Silva; Juvenis masculinos:  12.º António Leão; 14.º Simão Vieira; 58.º Tomás Silva; 59º Guilherme Violante. 

No dia anterior, o treinador e atleta Marco Sousa participou na Prova Nacional de Triatlo Cross, para além da participação de 3 atletas no XTERRA Sprint: Irina Pinto; Filipe Pouseiro e Nelson Abreu. Parabéns a todos pelo exemplo que dão aos jovens triatletas!

PUB