Foto EOL

O Dia Mundial da Criatividade foi pela primeira vez comemorado no Entroncamento durante dois dias. Domingo, dia 21, o dia foi dedicado às crianças e o Centro Cultural de crianças acompanhadas pelos pais para descobrirem a Floresta Encantada pela iHappen, assistirem ao Concerto de Música Brasileira Contemporânea com Adriano Lopes, ou participarem na palestra “Estímulo e Expressão da Criatividade Infantil” com Elsa Arrojado (Namastê), Marília Aquino (Atelier Marília Aquino).

No segundo dia, segunda feira foi dedicado ao meio empresarial, tendo a sessão de abertura contado com a presença de Jorge Faria, Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento.

PUB

Uma Palestra com Sofia Martinho sobre “Criatividade e a Cidade”, abriu os trabalhos, seguindo-se um Painel sobre “O Fenómeno dos Negócios inovadores” com os empreendedores, Sofia Martinho, sócia da Padaria “Boroa” que substituiu o marido Ricardo Saldanha, Pedro Varino, Gestor do projeto do carro elétrico VEECO e Licínio Neto, fundador da Recadex de Torres Novas.

A meio da tarde houve um Pocket Show Música Brasileira contemporânea com Adriano Lopes seguido de mais um painel desta vez sobre “Profissões Criativas: das artes aos negócios”. com Ricardo Costa, Maike Bispo, Gonçalo Freire.

Depois da Biodanza com Daniele Tavares foi a vez de uma aula de Yoga Criativa com Elsa Arrojado.

Ricardo Costa encerrou as comemorações com um concerto, onde apresentou muitos temas originais que não costuma tocar.

Rafaela Sanzi a mentora do evento no Entroncamento, fez o balanço para o EOL e prometeu a segunda edição para o ano.

PUB