Foto Sec Triatlo SLB
PUB

Tiago Margarido 5º classificado nos juniores e António Barata 17º nos elites

Luísa Miranda obteve em Ibiza, mais concretamente em Saint Antony de Portmany, mais uma medalha internacional em provas de triatlo e duatlo cross, desta feita com o segundo lugar neste campeonato do mundo de duatlo cross de juniores, sendo superada apenas pela espanhola Isabel Navarro Garcia, enquanto a terceira posição foi para a também espanhola Maria Barceló Serra.

PUB

O primeiro segmento nem correu de feição a Luísa Miranda, que nos primeiros 3km de uma corrida bastante técnica, com zonas de muita rocha, terminou na 5ª posição, e a cerca de 50s da frente da prova, mas desde logo com uma rápida transição a sair no encalço das primeiras. Foi, portanto, nos 12km´s de um btt bastante físico e técnico que Luísa Miranda galgou posições até ao segundo lugar, sendo superada apenas por Isabel Garcia, que também no ciclismo se superiorizou.

Assim, Luísa Miranda chegou à segunda transição com alguma diferença de tempo para a primeira, mas também com uma confortável vantagem para segurar a sua posição, o que lhe permitiu gerir o ritmo para se poupar para a prova de Triatlo Cross que disputa já na próxima sexta-feira.

Foto Sec Triatlo SLB

A campeã nacional de duatlo cross junta assim mais uma medalha em mundiais no escalão de juniores, e tendo ainda a próxima época neste escalão, após o terceiro lugar obtido o ano passado também no duatlo cross. Na sexta feira Luísa Miranda parte em busca de uma medalha em triatlo nos mundiais, e dado ter sido 3ª nos europeus de 2022.

Em masculinos, Tiago Margarido realizou também uma excelente prova, sendo 5º classificado, sendo consagrado campeão do mundo o sueco Oscar Lilja, com a segunda posição a caber ao belga Matteo De Smet e a terceira ao também sueco Noah Petersson.

Já no escalão de elites, António Barata, campeão nacional de duatlo cross e esta época já vencedor do Duatlo de Abrantes e do Duatlo de Cerveira, não teve o seu melhor dia, e as sensações não apareceram desde a primeira corrida. Barata chegou ao final dos primeiros 5km´s de corrida ainda dentro da prova, a cerca de 1.10min da liderança, mas no btt viria a não conseguir impor o seu ritmo, e a perder posições ao longo de toda a prova. Não deixando, porém, de lutar pelo melhor possível, terminou este mundial de duatlo cross na 17ª posição, e procura agora recuperar para fazer uma prova de triatlo ao seu nível, já na sexta-feira.

PUB