Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), Secção de Atletismo, setor da “Formação”, participou no passado fim de semana de 5 e 6 de março, nos Campeonatos Regionais de Absolutos de Santarém de Pista Coberta, que se realizaram em Alpiarça e Almeirim, com provas para os escalões de Juvenis, Juniores, Seniores e Veteranos, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém.
Apesar do CLAC-Entroncamento de ter apenas participado com jovens dos escalões de Juvenis e Juniores, não deixou de ter resultados de grande valia, que demostra a grande capacidade de trabalho, empenho e qualidade desses jovens.
Relativamente a resultado, o primeiro destaque vai para Miguel Costa, ainda juvenil, que se consagrou Campeão de Absolutos, no Salto em Comprimento, revalidando os “mínimos” para o Nacional de Juvenis, com um grande salto a 6,51 metros, ficando a apenas 9 centímetros, da marca de qualificação para o Nacional de Juniores. Este promissor atleta do CLAC, obteve ainda a “prata”, nos 60 metros planos, ficando apenas à sua frente o atleta mais rápido, mesmo momento do distrito, Pedro Moura, do AEA Cartaxo, a escasso 3 centésimos, com marca de 7.20 segundos. Para termos a ideia da valia da marca de 7.23 segundos obtida pelo Miguel Costa, se a idade o permitisse, seria marca de qualificação para os Nacionais de Pista Coberta, do escalão de Sub 23 anos, para a próxima época.
Em masculinos, o CLAC-Entroncamento teve ainda neste fim de semana, mais um campeão regional, o juvenil Pedro Tavares nos 400 metros planos e um Vice Campeão Regional no Triplo Salto, com a excelente prestação do júnior Rodrigo Araújo. Este atleta do CLAC ganhou ainda uma medalha de “Bronze”, no Salto em Altura.
Em Femininos, o inteiro destaque vai para atleta júnior Bruna Ferreira, que esteve ao seu melhor nível, trazendo para casa 3 medalhas: “Ouro” no Triplo Salto, “Prata” no Salto em Comprimento e nos 60 metros Barreiras.
Participaram ainda nestes campeonatos de Inverno de Santarém, Afonso Batista, António Lucas Ferreira, Catarina João, Érica Gouveia, Joana Fernandes e Rita Delgado. Nas provas extras de 60 Metros para o escalão de Iniciados, alinharam ainda pelo CLAC, Lara Saraiva e Rafael Costa.













