O PSD – Entroncamento emitiu um comunicado que publicamos na íntegra:
“Após a última reunião da Câmara Municipal do Entroncamento (CME), fomos surpreendidos pelo “esclarecimento”, sobre a Escola/Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen (ESMBA), colocado no Site e no Facebook da CME.
Consideramos que foi uma retaliação contra o PSD sobre os acontecimentos da reunião e uma incapacidade dos elementos do PS, para aceitarem as regras do jogo democrático e resolverem os assuntos com racionalidade nos locais adequados.
Efetivamente, os representantes do PS, com assento no executivo municipal, utilizaram o Site e o Facebook da CME, para efetuarem um “esclarecimento” em benefício próprio, tirando daí vantagem perante os restantes vereadores do executivo.
Repudiamos a utilização dos serviços, meios, recursos e pessoas afetas à atividade de comunicação da CME, para dar visibilidade política ao Partido Socialista, tornando-se o órgão de comunicação oficial do PS.
A CME não existe para desempenhar funções partidárias e, muito menos, para ser a “muleta” da propaganda política do PS.
Estranhamos ainda a ausência de qualquer nota oficial dos responsáveis locais do PS, que até hoje se remeteram a um silêncio condescendente, tolerando uma prática reiteradamente habitual e de arrogante usurpação das mais valias que a CME deve prestar às pessoas do concelho, mas não aos partidos políticos e ao PS em especial.
O PSD não se revê neste tipo de comportamentos e, neste caso em particular, considera que o PS se apropriou dos serviços da CME, manietando-os como instrumento de ataque descabelado, contra as outras forças partidárias, com assento no executivo municipal.
Rapidamente temos de “mudar a agulha” e “encarrilar” na “linha” da dignificação e saudável elevação do jogo político democrático, tão necessário no nosso concelho.
Esse é o espírito de missão pelo qual nos orientamos nas atividades de trabalho que diariamente desenvolvemos na CME, quer se trate da ESMBA ou de qualquer outro assunto, projeto ou atividade.
Viva o Entroncamento!”




















