PUB

Já são conhecidas as causas vencedoras do Programa Bairro Feliz no distrito de Santarém. A entrega dos donativos do Pingo Doce aos 21 projetos vencedores neste distrito, eleitos através da votação dos clientes, decorreu no passado sábado nas lojas que receberam esta iniciativa durante os últimos meses. A nível nacional, foram apoiadas 445 ideias, inscritas por instituições locais ou grupos de vizinhos.

Através deste Programa, desenhado no âmbito da política de responsabilidade social do Pingo Doce, cada loja apoia uma ideia que promova um impacto positivo na comunidade onde se insere. Em Santarém, as 21 lojas que receberam o Programa Bairro Feliz irão agora financiar a concretização das causas mais votadas pelos moradores destes bairros.

PUB

Alguns exemplos das causas vencedoras no distrito de Santarém são a aquisição de tintas, eleita no Pingo Doce de Rio Maior – Espadanal, que tem como objetivo melhorar as paredes de uma escola e, consequentemente, o acolhimento das crianças através de um impacto agradável, ou a compra de coletes de visibilidade, projeto vencedor no Pingo Doce do Entroncamento, cujo propósito passa por garantir uma maior segurança aos Bombeiros envolvidos nas operações de socorro, assim como uma maior proteção às vítimas. Destaque, ainda, para o donativo entregue ao Centro de Reabilitação e Integração de Coruche, cuja causa esteve a votação no Pingo Doce de Coruche, que concorreu ao Programa de modo a adquirir equipamento informático que contribua para o bem-estar de pessoas com deficiência.

“Após mais uma edição a nível nacional do Bairro Feliz, é com grande entusiasmo que testemunhámos novamente a mobilização dos vizinhos e das instituições locais, que inscreveram mais de 3000 causas, e a adesão dos moradores dos bairros de norte a sul do país, contando com Açores e Madeira, que votaram nas suas causas preferidas. Agradecemos a toda a nossa vizinhança a adesão a esta iniciativa – juntos, voltámos a fazer a diferença nos bairros portugueses que se estão a tornar, a cada ano, mais felizes”, afirma Filipa Pimentel, Diretora de Desenvolvimento Sustentável e Impacto Local do Pingo Doce.

O Programa Bairro Feliz foi implementado pela segunda vez a nível nacional, tendo decorrido em mais de 440 lojas Pingo Doce espalhadas pelo país, incluindo as Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira, dando voz aos vizinhos e às entidades locais para inscreverem as ideias que gostariam de concretizar no seu bairro e em prol do bem-estar da vizinhança. O Bairro Feliz visa fortalecer a ligação com as comunidades locais e potenciar uma relação próxima e ativa com o bairro, financiando e apoiando a concretização do projeto vencedor. As áreas de abrangência das causas foram: Saúde, Bem-estar e Desporto, Apoio Social e Cidadania, Cultura e Património, Turismo e Lazer, Educação e Ambiente e Causa Animal.

No Entroncamento, na loja do centro da cidade, venceu a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento e na loja da Lameira, venceu a Associação Abraços de 4 patas.

Os Bombeiros Voluntários do Entroncamento concorreram com a proposta A – Visibilidade e Segurança para Salvar, tendo obtido 31,45 Kg, sendo desta forma os vencedores desta Edição do Bairro Feliz, da loja do centro da cidade e agradecem a todos que apoiaram a sua causa.

Através da aquisição de coletes de visibilidade, irão garantir uma maior segurança aos Bombeiros envolvidos nas operações de socorro, garantindo também uma maior proteção às vítimas. Visíveis na ação, segurança na missão!

Na nova loja da Lameira o vencedor foi a Associação Abraços de 4 Patas, que se propõe construir Abrigos para animais de Rua : “Queremos colocar abrigos para animais de colónias de rua”, disseram. A Abraços de 4 patas tem focado a sua atuação em esterilizar animais de rua e de pessoas carenciadas. Promove o resgate de animais feridos, proporcionando o seu tratamento.

PUB