Foto Sec. Triatlo SLB
PUB

Após a medalha de bronze no campeonato do mundo de duatlo cross, Luísa Miranda junta agora mais uma medalha ao seu jovem currículo, alcançando novamente a medalha de bronze, desta vez no campeonato da europa de triatlo cross.

Com prova realizada na bonita cidade basca de Bermeo, junto de Bilbau, os atletas enfrentaram um percurso de 500mts de natação no porto de abrigo, seguidos de 12km de btt com uma primeira metade bem dura, praticamente sempre a subir, e muitas vezes bem acima dos 20% de inclinação, e deixando para o final uma corrida de 3.7km, bem complicados, com várias ascensões de inclinação elevada.

PUB

Luísa Miranda saiu da água bem colocada, mas seria no segmento de btt que faria maiores diferenças, apenas não recuperando tempo para a inglesa Isla Hedley e para a francesa Soléne Marnoni, que viriam a alcançar a primeira e segunda posição final, respectivamente. A espanhola Irene Moro Betrian disputou com Luísa Miranda a parte final da corrida, obrigando a jovem triatleta benfiquista a defender-se no limite das suas forças até ao sprint final, que venceu completamente esgotada, mas com enorme satisfação.

Foto Sec. Triatlo SLB

No sector masculino Pedro Carvalho fez a sua estreia internacional, saindo da água bem colocado na terceira posição e muito perto da frente da prova, perdendo, porém, depois posições no ciclismo, e ainda que com um bom segmento de atletismo, não lhe permitiu ir além da 11ª posição.

PUB