O Centro Recreativo do Casal do Grilo comemorou o seu 43º aniversário, este fim-de-semana, 6 e 7 de abril, com um vasto leque de atividades destinadas aos seus sócios e amigos. Estas atividades procuraram cobrir as várias áreas da missão do CRCG como sejam a desportiva, cultural, recreativa e solidária.
As comemorações iniciaram-se com a realização de um torneio de ténis de mesa e culminaram com o cantar de parabéns em que estiveram presentes as entidades oficiais do concelho, Presidentes da Câmara Municipal e das duas Juntas de Freguesia e muitos sócios entre eles, alguns dos fundadores.
Pôde-se ainda assistir a eventos como um encontro solidário de costura em que foram confecionados 50 fatos de criança para enviar para Moçambique, uma feira de artesanato, aula aberta de zumba, aulas abertas de Xadrez, exposição de pintura, momentos musicais com o grupo de Cavaquinhos da Universidade Sénior e João Marques, da banda Stew e diversas atividades desportivas de convívio entre pais e filhos nas modalidades de basquetebol e futsal.
O ponto alto das comemorações decorreu no dia 7 de abril que teve como mote, essencialmente, o tornar visível e realçar o trabalho dos fundadores e de todos os sócios que voluntariamente tem contribuído ao longo dos anos para aquilo que a coletividade é hoje.
Assim, nesse dia logo pela manhã foi inaugurado um bloco de bandeiras e colocado na fachada da sua sede um painel de azulejos com o símbolo e missão e pela tarde foi lançada uma publicação na qual se procura contar a história do lugar do Casal do Grilo e da coletividade que hoje se conhece como CRCG. Esta publicação que foi essencialmente elaborada tendo em conta relatos verbais e análise de documentos internos, além de procurar fazer justiça a todo o trabalho que as gerações de dirigentes e associados, que passaram pela associação, pretende também que isso constitua um exemplo para as gerações atuais e vindouras de forma a que o Centro continue a crescer de forma sustentável.