Foto Carlos Dionísio

Uma grande noite de fado foi o que aconteceu este sábado no Centro Cultural do Entroncamento, integrado no FestFado Ribatejo 2019, que se realiza no Entroncamento e em Alpiarça, numa organização das respetivas Câmaras Municipais e da fadista Dora Maria.

Esta primeira sessão reverteu a favor da ALFER – Associação dos Lares Ferroviários e contou com a participação, para além de Dora Maria a fadista residente, do convidado José da Câmara, dos fadistas Ana Lúcia, Rui Tanoeiro, Raquel Castro , Carlos Rodrigues e ainda os artistas Nuno Barroso e Pedro Dionísio.

PUB

No final ainda houve direito a um dueto/brincadeira da Dora com o Pedro Dionísio.

O objetivo deste festival é promover o fado, divulgando e incentivando novos fadistas, apadrinhados pela atuação de autores e interpretes consagrados.

O segundo espetáculo no Entroncamento será no dia 18 de maio, pelas 21h30, com a fadista Ana Lains, sendo esta gala a favor do CERE – Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento. Ana Lains, cantora portuguesa ligada ao fado, começou a cantar aos 6 anos de idade, mas só com 15 anos cantou o seu primeiro fado.

PUB