PUB

A Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN) deslocou-se à Marinha Grande para disputar o ultimo jogo fora de portas e defrontar os Veteranos do Estrela do Mar.

Num jogo que estava programado para ser jogado antes da pandemia “Covid19” só agora foi possível de calendarizar, as duas equipas reencontraram-se numa tarde de tempo nublado, mas com uma temperatura amena e propicia à prática desportiva.

PUB

Esta partida de futebol teve início com uma pressão grande por parte da equipa anfitriã que conseguiu várias jogadas de perigo e num lançamento longo pelo seu lado direito desmarcou o seu extremo direito, numa posição em campo que levantou algumas dúvidas a todos os que assistiam ao jogo pelo possível fora de jogo e que centrando para a área do guarda-redes “Marco” que vê a bola passar entre as suas luvas e a ficar ao dispor de “Bruno Marques” que empurrou para a baliza.

Este momento de alguma celeuma, foi rapidamente ultrapassado com a vontade dos jogadores do CDTN em inverter o marcador e a realizarem várias jogadas de perigo, com bolas ao ferro por parte de “Vitinho” e um golo anulado por fora de jogo a “André Pires”.

A recuperação estava em curso apesar de alguns contra-ataques perigosos por parte da ala esquerda da equipa dos Veteranos do Estrela do Mar.

No intervalo o experiente treinador da equipa de Torres Novas voltou a salientar que continuaria a ser um jogo difícil, mas que toda a equipa deveria de se unir e pelo menos tornar a tarefa muito complicada para os adversários em campo.

Assim, o disse e assim o fizeram os jogadores que vestiam de amarelo, com uma 2ª parte de grande pressing em que o jogo maioritariamente decorreu no meio-campo adversário e esporadicamente faziam um contra-ataque perigoso.

Depois de várias bolas ao poste e à barra da baliza adversária o empate surgiu depois de uma jogada dentro da área em que “André Pires” foi ostensivamente rasteirado, originando um penalti marcado pelo arbitro sem hesitações.

Carregando nas pernas a experiência de muitos anos de futebol, “Jorgita” chamado para a marcação remata para o seu lado direito, deixando o guarda-redes pregado ao chão.

O empate estava feito, a pressão dos Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas continuava forte, o cansaço a aparecer, mas ninguém virava a cara à luta.

Nos últimos momentos de jogo, a equipa da casa consegue algumas jogadas perigosas de contra-ataque. Sobressaindo uma em que o guarda-redes “Rufino” pelos amarelos numa saída aos pés de um jogador adversário domina e controla bem a bola evitando males maiores e numa outra jogada, “João Oliveira” em corrida ombro a ombro com um adversário estica o pé no último momento e corta a bola evitando nova jogada de grande perigo para as cores de Torres Novas.

Os últimos momentos da partida estavam a ser muito disputados e numa bola ganha após vários ressaltos na área da equipa forasteira, um jogador do Estrela-do-mar consegue centrar do seu lado esquerdo e encontra “Cicinho” sozinho no lado contrário junto ao poste da baliza defendida por “Rufino” que nada pode fazer para evitar o golo.

Esta posição isolada do jogador adversário levou a muita indignação da equipa do CDTN junto do fiscal de linha que considerou a posição em linha e validou o golo, mesmo com o próprio jogador que marcou o golo a dizer que estava offside.

Como o futebol dos veteranos é para ser gerido com grande desportivismo, o fim do jogo levou as duas equipas para uma grande 3ª parte em que saiu vitoriosa a boa disposição geral.

Os Veteranos do Estrelas do Mar apresentaram os seguintes jogadores e equipa técnica:

“Naná, Tomás, Miguel, Tiago, Aranhão, Nuno, Xarepe, Simão, Medroa, Bruno Marques, Delfim, José Carlos, Cicinho, Bruno Diniz, Nelson e como treinador Rolâ”.

Enquanto, a Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas apresentou os seguintes elementos:

“Rufino, Marco, André Pires, Paulo Faria, Vitinho, João Oliveira (jogador e treinador), António Pedro, José Pimenta, Adriano, Pinto, Aires, Jorgita e Sequeira”.

A equipa da Secção de Veteranos do Clube Desportivo de Torres Novas (CDTN), vai finalizar o calendário desportivo da época 2021 – 2022, com a disputa do XVI Torneio Veterano no dia 2 de Julho e que será disputado no Estádio Municipal Dr. Alves Vieira em Torres Novas a partir das 16h00 com a equipa dos Veteranos da UDA (Atalaia).

PUB