PUB

Ricardo Batista na sua primeira prova internacional fora de Portugal, em 2022, conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mediterrânico e foi simultaneamente 4ºclassificado na Taça da Europa de Triatlo que se realizou em Melilla (Espanha) no domingo, 3/abril.

Depois do 9ºlugar alcançado na Taça da Europa realizada na Quarteira no fim de semana passado, Ricardo Batista deslocou-se até Melilla, para participar em mais uma Taça da Europa de Triatlo, que devido às más condições do mar, obrigou a organização a alterar a prova inicialmente prevista como triatlo para um duatlo sprint.

PUB

O atleta do Clube de Natação de Torres Novas não se sentiu inibido por esta alteração, e demonstrando uma boa forma física, nomeadamente no segmento de 20kms de ciclismo, que liderou durante bastante tempo, permitiu-lhe entrar bem posicionado para o último segmento de corrida, alcançando mais um excelente resultado numa prova internacional, e mais uma medalha de bronze para juntar ao seu currículo.

Maria Tomé, foi outra atleta do Clube de Natação torrejano, a participar pela seleção nacional de triatlo em Melilla, nesta competição europeia, que depois do excelente 4ºlugar na taça da europa na Quarteira, não se adaptou da melhor forma ao vento forte que se fazia sentir, e terminou no 26ºlugar.

Duatlo de Grândola | Clube de Natação de Torres Novas na liderança da Taça de Portugal e Nacional de Duatlo

O Clube de Natação de Torres Novas venceu no sábado, em masculinos, o Duatlo de Grândola, naquela que foi a 3ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo, disputada em formato de contrarrelógio individual, enquanto a equipa feminina alcançou o 2º lugar. O Clube de Natação de Torres Novas está na liderança da Taça de Portugal de Triatlo, e no Campeonato Nacional de Duatlo por clubes, depois de disputada também a 3ª etapa em formato de estafetas por género, no domingo, alcançando coletivamente o 2ºlugar em masculinos e o 3º em femininos.

Individualmente, o destaque vai para Tiago Fonseca que subiu ao pódio no 2ºlugar, na prova masculina de duatlo em contrarrelógio da Taça de Portugal, e no setor feminino para Joana Oliveira e Beatriz Ferreira que alcançaram os 3º e 4º lugares respetivamente, Catarina Moutinho o 13º lugar (1ª júnior) e Mafalda Leirião o 25º lugar (1ª cadete).

Ainda na prova masculina, 3 atletas do Clube Natação torrejano integraram o Top 10, Luis Moleiro foi 7º classificado, Gonçalo Oliveira 8º e Guilherme Pires 9º, fechando a equipa vencedora do Duatlo de Grândola, enquanto João Nuno Batista foi 12º (1º cadete), Afonso do Canto 19º e André Duarte 21º.

No domingo, as equipas de estafetas nos dois géneros, do Clube de Natação de Torres Novas tiveram uma forte concorrência do Benfica e Olímpico de Oeiras, na 3ª etapa do campeonato nacional de duatlo por clubes, mas com o 2º lugar obtido no setor masculino com a equipa composta por João Nuno Batista, Gonçalo Oliveira e Tiago Fonseca, e o 3º lugar alcançado pela equipa feminina constituída por Joana Miranda, Beatriz Ferreira e Joana Oliveira, ambas as equipas encontram-se a uma etapa do final, na liderança do campeonato nacional de duatlo por clubes. Em 4º lugar, ficou ainda uma segunda equipa de estafetas do clube torrejano, constituída por Guilherme Pires, Luis Moleiro e Gustavo do Canto.

PUB