Foto Sec Triatlo SLB
PUB

As equipas masculina e feminina do Sport Lisboa e Benfica venceram na manhã de domingo o duatlo de estafetas de Grândola, terceira etapa do campeonato nacional de clubes de duatlo 2022. Com equipas compostas por três elementos em cada género, realizando cada atleta um duatlo super-sprint, as equipas foram compostas em masculinos por Alexandre Nobre, João Silva e João Pereira e em femininos por uma muito jovem equipa de Madalena Almeida, e as jovens da Escola de Triatlo (localizada em exclusivo no Entroncamento) Cassilda Carvalho e Rafaela Cananó Silva.

Em masculinos o Sport Lisboa e Benfica apresentou uma equipa muito forte composta por Alexandre Nobre e os olímpicos João Pedro Silva e João José Pereira, vencendo com claro destaque sobre todas as restantes equipas, com uma vantagem de cerca de 1min30s.

PUB

Em femininos o Sport Lisboa e Benfica abriu a competição com Madalena Almeida, que com uma excelente corrida se isolou desde o tiro de partida, e as três jovens benfiquistas iniciaram aí um contrarrelógio que mais nenhuma equipa conseguiu alcançar. Madalena Almeida fechou o primeiro percurso com uma vantagem de cerca de 2min, entregando a Cassilda Carvalho, ainda no seu primeiro ano de cadete, mas que se defendeu muito bem das atletas mais velhas e experientes, não permitindo que nenhuma equipa recuperasse praticamente tempo à vantagem que a equipa tinha alcançado. Rafaela Cananó Silva, também ela ainda no primeiro ano de júnior, manteve o modo contrarrelógio, e apesar de perder algum tempo durante o ciclismo permitiu às três jovens benfiquistas vencerem com uma vantagem de praticamente 1min.

Já na semana anterior as jovens benfiquistas da Escola de Triatlo tinham vencido a Taça de Portugal em Quarteira, junto com Luísa Miranda, atletas que iniciam a sua época internacional já no próximo mês de maio e junho: Cassilda Carvalho na Taça da Europa de Caorle (ITA) e Luísa Miranda no Campeonato do Mundo de Triatlo e Duatlo Cross em Targu Mures (ROM).

PUB