Equipa feminina em primeiro lugar na Taça de Portugal de Triatlo com vitória em Quarteira – Cassilda Carvalho 2ª classificada absoluta
Jovens triatletas benfiquistas, da Escola de Triatlo que funciona em exclusivo no Entroncamento, estiveram em grande nível na Taça de Portugal de Triatlo de Quarteira, compensando a ausência de Melanie Santos, Madalena Almeida e Beatriz Pinto, todas a competir na Taça da Europa, e alcançaram o primeiro lugar colectivo, fruto das prestações de Cassilda Carvalho, Rafaela Cananó Silva e Luísa Miranda.
Cassilda Carvalho, ainda no seu primeiro ano de cadete, saiu de um turbulento mar de Quarteira na primeira posição, logo seguida pela internacional francesa Jeanne Lehair (Sporting CP), atleta que foi 16ª classificada na última etapa do campeonato do mundo de elites em Abu Dhabi. Cassilda Carvalho revelou excelente nível no segmento de ciclismo e apenas perdeu o contacto com a atleta elite no final dos 20km´s de ciclismo e numa zona mais técnica, gerindo depois a sua corrida para terminar numa muito honrosa 2ª posição absoluta e 1ª do seu escalão de cadetes.
Na discussão da 3ª posição seguia a benfiquista Rafaela Silva, também ela muito jovem e ainda no seu primeiro ano de júnior, num regresso ao seu melhor nível após problema de saúde, que muito a alegrou, vencendo o seu escalão de juniores destacadamente e alcançando a 4ª posição absoluta. Luísa Miranda fechou a equipa no pódio do seu escalão e na 9ª posição absoluta, vencendo o trio esta segunda etapa da Taça de Portugal e colocando-se assim na liderança, competição que não irão porém disputar na totalidade para se poderem dedicar também aos objectivos internacionais que se avizinham.
Em masculinos a equipa alcançou a 4ª posição colectiva, fruto das prestações de Miguel Arraiolos, 6º classificado absoluto e 1º nos 30-35 anos, António Barata, Pedro Carvalho e João Menino. Pedro Carvalho classificou-se ainda na 3ª posição de juniores com uma boa prestação.
Na Taça da Europa de Quarteira competiram 7 benfiquistas, tendo Melanie Santos alcançado uma boa 5ª posição, com uma prestação sólida e de bom nível em todos os segmentos para este início de época, enquanto Madalena Almeida foi 34ª mas também com bons indicadores. Em masculinos João Pereira (15º) deu excelentes sinais para as próximas competições internacionais, com o melhor parcial de corrida do dia, descontando a penalização que sofreu por má colocação do equipamento no parque de transição. Foi por escassos segundos que João Pereira não integrou o grupo da liderança no ciclismo e não contou depois com ajuda no segundo grupo para reduzir a desvantagem que sem o seu trabalho se cifrou quase nos 2min ao início do segmento de corrida. Alexandre Nobre realizou também uma boa prova e foi 20º e terceiro melhor português nesta prova.














