PUB

João Nuno Batista e Joana Miranda, venceram individualmente a prova masculina e feminina, respetivamente, do Duatlo de Cerveira, que se realizou este domingo, 13 de março, em Vila Nova de Cerveira, enquanto o Clube de Natação de Torres Novas venceu coletivamente em masculinos e alcançou o 3º lugar no setor feminino, mas ambas as equipas do Clube Natação torrejano estão na liderança do Campeonato Nacional de Duatlo, com 2 etapas já disputadas.

Em Vila Nova de Cerveira, os 8 atletas torrejanos que participaram no Duatlo de Cerveira, alcançaram 8 pódios individuais, para além dos 3 pódios absolutos, do 1º lugar por equipas masculinas e do 3º lugar por equipas femininas, o que revela o excelente início de época 2022, para o Clube de Natação de Torres Novas.

PUB

Com a chuva a dar algumas tréguas, logo no início da prova masculina, João Nuno Batista lançou-se para a liderança do 1º segmento de corrida de 5000m, com os colegas Gustavo do Canto, Luis Moleiro e Afonso do Canto também a conseguirem fazer um excelente trabalho de equipa, nomeadamente no segmento seguinte de 20kms de ciclismo, concentrando-se na frente da prova em 2 grupos distintos, com mais 2 atletas do Benfica, António Barata e Miguel Arraiolos, mas distantes da restante concorrência. João Nuno Batista chegou para a última transição apenas com António Barata do Benfica, mas não deu qualquer hipótese ao seu adversário no último de segmento de 2500m de corrida, vencendo categoricamente o Duatlo de Cerveira (1º cadete). Gustavo do Canto juntou-se no 3º lugar (1º junior) do pódio a João Nuno Batista, enquanto o seu irmão Afonso do Canto terminou na 5ª posição, e Luis Moleiro, depois de um percalço no parque de transição com a sua bicicleta, conseguiu realizar uma excelente recuperação no segmento de ciclismo e foi 6º classificado à geral.

Na prova feminina, Joana Miranda seguiu o exemplo do sábado passado em Arronches da sua colega de equipa, Maria Tomé, e liderou sempre desde o início até ao final, vencendo destacadíssima. Catarina Moutinho, que realizou um excelente segmento de ciclismo, alcançou o 7º lugar à geral (1ª júnior), enquanto Mariana Correia, relembre-se que foi a primeira atleta da Escola de Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas formada em 2009, pelo técnico torrejano Paulo Antunes, terminou na 16ª posição, alcançando a equipa feminina do Clube de Natação de Torres Novas o 3ºlugar coletivamente. Ainda no setor feminino, assistimos à estreia de Mafalda Leirião numa prova em distância sprint, terminando na 20ª posição à geral (1ª cadete).

A próxima prova, a nível interno, será a 2ª etapa da Taça de Portugal de Triatlo em Quarteira, no próximo dia 27 de março.

Pedro Afonso Razões apurado para o Youth Olympic Festival na Eslováquia

Pedro Afonso Razões do Clube de Natação de Torres Novas, venceu a Prova de Apuramento Youth (escalão de Cadetes) que se realizou em Montemor-o-Velho, no sábado, 12 de março, uma prova que teve como objetivo o apuramento para o Youth Olympic Festival que se realiza em Banska Bystrica, na Eslováquia.

Foi debaixo de condições atmosféricas adversas, com chuva e vento, que os atletas se lançaram para uma prova de triatlo em distância super-sprint (300m/natação, 8kms/ciclismo e 2000m/corrida), com Pedro Afonso Razões a sair destacado no segmento de natação juntamente com um atleta do Alhandra, Rodrigo Piçarra, e a manterem-se os 2 atletas desta forma no segmento de ciclismo, com a vitória a sorrir ao atleta torrejano no segmento de corrida, com 28 segundos de vantagem para o 2ºclassificado, alcançando desta forma o apuramento desejado para representar mais uma vez a seleção nacional de triatlo, mas agora no escalão de Youth.

Ainda em ação nesta prova de apuramento, estiveram mais 3 atletas do Clube de Natação torrejano. Martim Salvador, que recuperou bastante no segmento de corrida, alcançou o 8ºlugar, enquanto Manuel Bartolomeu e Manuel Dias que conseguiram andar juntos no 2ºgrupo do segmento de ciclismo, na corrida não foram felizes, e terminaram na 9ª e 20ª posições, respetivamente.

PUB