PUB

Sport Lisboa e Benfica iniciou o campeonato nacional de clubes de duatlo com a segunda posição coletiva e mais cinco posições de pódio individual no campeonato nacional individual de duatlo, com destaque para os títulos do olímpico e também treinador Miguel Arraiolos no escalão dos 30-34 anos e de António Barata nos sub23. Os atletas benfiquistas colocaram 5 atletas dentro do top 15 absoluto, com Alexandre Nobre a ser vice-campeão nos 25-29 anos e na 5ª posição absoluta, e com o jovem entroncamentense Pedro Carvalho também em destaque, a chegar na 13ª posição absoluta e 3ª do seu escalão de juniores.

Este jovem da formação do Sport Lisboa e Benfica tem estado em bastante destaque pela sua evolução, obtendo a sua primeira medalha em campeonatos nacionais, após ter realizado também já uma prestação muito interessante no Campeonato da Europa de Clubes Juniores em que a equipa (composta por outros jovens entroncamentenses) obteve a 4ª posição.

PUB

Diogo Tomé foi 4º classificado nos juniores enquanto Gabriel Santos se tinha sagrado vice-campeão no mesmo escalão, acabando, porém, por ser desclassificado por erro administrativo.

Em femininos, e com as atletas focadas já nos primeiros triatlos da época, a participação coube apenas a Beatriz Pinto que foi vice-campeã nacional de juniores, e Ana Francisca Moreira que esteve infetada recentemente por COVID 19 e não se sentindo ainda completamente recuperada optou por cancelar a sua participação na prova.

Os jovens benfiquistas participam já no próximo fim de semana em nova etapa do campeonato nacional de clubes de duatlo em Vila Nova de Cerveira, participando ainda outros atletas em Montemor na prova de apuramento para o campeonato da europa de jovens e todos os mais pequenos na etapa de Santo André do Campeonato Regional de Clubes.

PUB