O União de Futebol do Entroncamento deslocou-se a Oliveira do Hospital para a realização do jogo em atraso referente à 15ª jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão, zona Sul A, de Hóquei em Patins, frente à equipa local. Depois de um grande desempenho em casa, diante do SCL Marrazes, a equipa da cidade somou mais um ponto, o que a coloca perto da liderança da série.
Assistiu-se a uma primeira parte com uma partida equilibrada e calma, que não fazia prever o jogo de “loucos” da segunda metade. O marcador apenas funcionou quando já tinham passado quase 13 minutos de jogo. Adiantava-se o FC Oliveira do Hospital. Apesar da boa resposta da equipa Unionista, este golo daria vantagem à equipa da casa até ao intervalo.
Na segunda parte, voltou a marcar a equipa da casa, aos 13 minutos, ampliando a vantagem para dois golos. Reagiu bem o União, que apenas três minutos depois reduziu a vantagem com um golo de Rui Alves. Estava dado o mote para a reviravolta que se seguia. Com golos de Mário Azevedo e Duarte Ferreira em apenas um minuto, o União passava para a frente do marcador, embora a vantagem durasse apenas um minuto, pois de seguida a equipa da casa empatou o encontro para logo a seguir voltar a colocar-se em vantagem por 4-3.
Já ao cair do pano, faltava minuto e meio para o final, Rui Alves voltou a marcar na partida e igualou o marcador a quatro bolas, resultado com que se chegaria ao final. Segunda parte com alternância total no marcador que terminou com um empate com sabor amargo para as cores unionistas, visto que a vitória colocaria a equipa no topo da tabela classificativa.
Assim, o União mantém-se no segundo lugar da tabela classificativa, com 30 pontos e a apenas um do primeiro classificado – o CRC “Os Águias”. Nesta série, a equipa do Entroncamento apresenta o melhor ataque (92 golos – segundo melhor registo da 3ª Divisão) e melhor defesa (35 – segunda melhor da 3ª Divisão).
Na próxima jornada há deslocação até Sintra, para defrontar o UDC Nafarros. O jogo está marcado para as 19h00 de domingo, 6 de março.
O União de Futebol do Entroncamento alinhou com:
João Governo (GR), Rui Alves, José Marques, André Martins e Duarte Ferreira.
Suplentes utilizados: Francisco “Xiquinho” Maia (C), Valério Silva, Mário Azevedo e João Pouseiro.
Suplente não utilizado: João Massa (GR).
Treinador: Bruno Pereira.
Delegados ao Jogo: Paulo Alfaro e João Massa.
João Lopes
















