Foto SLB
PUB

Os jovens triatletas benfiquistas iniciaram a época de competições absolutas com a participação no Duatlo Cross de Abrantes – João Campos, realizado em todo-o-terreno, com todos os percursos de corrida e ciclismo em cross.

Alguns dos jovens faziam a sua estreia na distância sprint e nos escalões absolutos da modalidade, mas liderados por António Barata que desde a primeira corrida iniciava uma bonita luta com François Vie (campeão do mundo júnior nestas competições de triatlo todo-o-terreno) não se deixaram intimidar nem pela nova distância nem pela dificuldade do percurso.

PUB

António Barata foi o benfiquista em maior destaque, e a vitória só lhe fugiu por escassos 10s, vantagem que François Vie assumiu com um ataque no percurso de ciclismo e que conseguiu depois defender na última corrida, e numa bonita competição entre os dois atletas.

Ambos os atletas foram então também os melhores classificados nos sub23, escalão em que João Menino obteve mais um pódio para o Sport Lisboa e Benfica.

Em femininos, Luísa Miranda, atleta ainda cadete e a correr em casa, realizou também uma excelente prova, vencendo com destaque o seu escalão e alcançando também o seu primeiro pódio em termos absolutos, sendo terceira classificada.

Dos mais jovem, destaque para Tiago Margarido que venceu o escalão de cadetes, escalão em que Bernardo Mendes foi quinto classificado. Pedro Carvalho foi outro dos atletas em destaque, com uma corrida na frente da competição, posição que perderia, porém, durante o ciclismo em btt, mas sendo ainda assim segundo classificado nos juniores.

Na próxima semana o Sport Lisboa e Benfica inicia a época de triatlo, com a primeira prova da Taça de Portugal e primeira prova de apuramento internacional, no triatlo da Quinta do Lago.

PUB