PUB

Este fim de semana de 6 e 7 de novembro, os atletas juvenis e cadetes, do Grupo Recreativo 1º de Outubro de 1911 “Parafuso”, após pausa perlongada devido à pandemia, voltaram a competir nos Campeonatos Nacionais. Prova esta, considerada rainha da época competitiva, onde se reúnem os melhores atletas nacionais.

No sábado, dia 6 de novembro foi o escalão mais novo de Juvenis que realizaram a sua prova, na qual o Grupo Recreativo 1º de Outubro de 1911 foi representado por três atletas, Luís Sousa (-46Kg), Rafael Soares (-55Kg) e Miguel Marques (-73kg), acompanhados pelo técnico João Barbosa. Luís Sousa apesar de se ter debatido bem contra o seu adversário, infelizmente não conseguiu vencer, sendo eliminado logo na primeira ronda. Rafael Soares foi mais forte que o seu adversário, vencendo o seu primeiro combate, tendo perdido o segundo combate, contudo, passou à fase das eliminatórias, seguindo para as repescagens na perspetiva de alcançar o combate para o 3º lugar, no qual não superou os seus adversários. Para finalizar Miguel Marques, num cenário idêntico ao Rafael, ganhou o primeiro combate, perdeu o segundo e foi às repescagens, perdendo na mesma.

PUB

No domingo, dia 7 de novembro foi a vez, dos cadetes entrarem em ação no Campeonato Nacional. O Parafuso foi representado por Diogo Martins (-73Kg), Diogo Valente (-81Kg) e Pedro Silva (-90Kg).

Diogo Martins participou numa das categorias mais competitivas da prova, contudo venceu o seu primeiro adversário, mas não conseguiu vencer o segundo. Mesmo assim foi à repescagem, onde o seu adversário foi superior. Já Diogo Valente inicialmente proposto para a categoria de -73Kg, mas devido ao seu peso, passou para a categoria acima -81kg. Venceu todos os seus adversários até à semifinal, onde perdeu com o atual Campeão Nacional. Disputou a medalha de 3º Lugar não conseguindo ultrapassar o seu adversário, conseguindo o 5º Lugar.

Pedro Silva passou isento até à meia-final perdendo os combates seguintes, tendo alcançado o 9º lugar.

PUB