Com uma equipa muito jovem, formada por um quarteto (Cassilda Carvalho \ Gabriel Santos \ Beatriz Pinto \ Pedro Carvalho) que ainda poderá disputar esta competição por várias épocas, os jovens triatletas benfiquistas estiveram na discussão da prova até cerca de meio da prova, terminando na quarta posição. A equipa elite do Sport Lisboa e Benfica, campeã em 2017, bronze em 2018 e vice-campeã em 2019 e 2020 viu-se impossibilitada de participar esta época dada as lesões de Melanie Santos e Vera Vilaça.
Voltando aos juniores, a abertura da prova coube à juvenil Cassilda Carvalho, que saiu da água na primeira posição e a passou o testemunho a Gabriel Santos na terceira posição, apenas atrás das equipas do Metz Triathlon e do TV Almere Triathlon. Gabriel Santos rápido recuperou a liderança com uma excelente natação e iniciou o seu segmento de corrida na liderança da prova, perdendo no entanto um pouco de terreno novamente para as equipas do Metz e Almere, deixando Beatriz Pinto na luta pelo pódio com a equipa espanhola dos Diabillos de Rivas.
Beatriz Pinto passou o testemunho a Pedro Carvalho, sendo que ambos os atletas bem lutaram pela tão ambicionada medalha.
No final uma honrosa quarta posição, com bons indicadores para a representação junior nas próximas edições, com o Olímpico de Oeiras a revalidar o título de 2020 e o Alhandra Sporting Clube a ser 6º classificado. Metz Triatlhon e Diabillos de Rivas foram as equipas que fecharam o pódio.
Em elites, novo título para o Poissy Triathlon, com o Metz Triahlon a ser segundo e o DSW Darmstad terceiro. Olímpico de Oeiras (9º) e Sporting Clube de Portugal (11º) foram as equipas portuguesas em competição.


















