Não poderei dar os parabéns a nenhum partido, e lamento os resultados.
Pelos resultados obtidos, umas das conclusões que se pode observar é, acima de tudo, a triste realidade de uma maioria não ter tirado uns minutos para ler cuidadosamente os programas propostos pelos partidos candidatos, e uma vez mais, lamento a observada falta e cultura e de conhecimento geral.
O vencedor, lamentavelmente, foi o populismo fascista. Que tem vindo a crescer, e não apenas na nossa cidade.
O Partido Socialista teve o resultado proporcional ao trabalho que mostrou durante o último mandato.
Em relação ao Partido Social Democrata, os entroncamentenses parecem ter esquecido acontecimentos anteriores e isso foi observado no resultado deste domingo.
Não posso deixar de comentar o crescimento e o grande número de votos que o partido CHEGA alcançou. Penso ser importante relembrar o povo de alguns acontecimentos nos anos 30 e 40 do século XX, mudar o modo de ensinamento nas matérias da 2ª guerra mundial e holocausto.
Como cidadão, nascido e criado, do Entroncamento, só lamento. É do conhecimento de todos a situação em que o Entroncamento se encontra (segurança, cultura, falta de jovens…). No entanto é importante rever a situação e fazer uma introspeção quanto aos resultados obtidos e à adesão (ou falta dela) ao voto.
Um apelo aos meus conterrâneos: Votar é um direito, é o nosso modo de manifesto. Se não sabem quem eleger, deixem nulo. Mas votem, por nós, pelas pessoas que outrora lutaram por este direito, e pelos que nos seguem – filhos, netos, bisnetos. Não podemos deixar que nos calem. Esta é nossa possível e maior forma de manifesto.
Temos que travar a crescente onda de fascismo e suas consequências. E só conseguiremos com a nossa manifestação na mesa de voto.
Termino com uma saudação aos eleitos e que esperemos o seu bom trabalho e cumprimento das promessas realizadas.
Aproveito para enviar uns links uteis para quem tiver interesse em ler.
https://www.ffms.pt/blog/artigo/85/afinal-o-que-e-o-populismo
https://www.infopedia.pt/$fascismo
https://ensina.rtp.pt/artigo/foi-o-estado-novo-um-regime-fascista/
António Carvalho















