As Comunidades Intermunicipais (CIM) da Lezíria do Tejo, Médio Tejo e Beira Baixa assinaram esta quinta-feira, dia 9 de setembro, na AGROGLOBAL, um documento conjunto com vista à concretização da construção da Barragem do Alvito, no rio Ocreza.
O documento foi assinado pelos Presidentes das Comunidades Intermunicipais da Lezíria do Tejo e da Beira Baixa, Pedro Ribeiro e Luís Pereira respetivamente, e pelo Vice-Presidente da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo, Vasco Estrela, que consideram a concretização desta construção um fator decisivo para a sustentabilidade dos seus territórios e das atividades económicas que dependem deste recurso.
Antes da cerimónia de assinatura decorreu uma apresentação sobre “A Barragem do Alvito: armazenar para melhor gerir”, pelo Diretor do Serviço de Hidráulica e Ambiente da TPF – Consultores de Engenharia e Arquitetura, SA, Mário Samora.
De lembrar que a CIMLT participou na AGROGLOBAL 2021, num stand dinamizado em conjunto pela CIMLT, Associação dos Agricultores do Ribatejo, Município de Santarém, Município do Cartaxo e Águas de Santarém, que terminou esta quinta-feira.




















