Realizou-se no passado fim de semana de 19 e 20 de junho, na pista de Atletismo do Estádio Papa Francisco, o Campeonato Olímpico Jovem Regional, para os escalões de Iniciados e Juvenis, sob a organização da Associação de Atletismo de Santarém.
O grupo de Formação do Clube de Lazer, Aventura e Competição (CLAC-Entroncamento), participou neste torneio com 12 dos seus atletas da formação e de forma coincidente, subiu ao pódio o mesmo número de vezes.
O primeiro dos destaques vai para Afonso Batista, em Iniciados Masculinos, que em 3 participações, obteve 3 pódios, tendo-se consagrado Campeão Regional de Olímpico Jovem no Salto em Comprimento e Vice Campeão Regional nos 250 metros e “Bronze” nos 80 metros, com 3 novos recordes pessoais. O destaque seguinte vai para a Juvenil ainda de 1º ano, Bruna Ferreira, que depois de ter-se consagrado Campeã Regional de Juvenis no Lançamento do Dardo, o fim de semana passado, alcançou o mesmo feito neste torneio, que apura os melhores para o Campeonato Nacional Olímpico Jovem. Como não bastasse, a Bruna melhorou e muito o seu recorde pessoal nesta bonita disciplina do Atletismo, lançando o dardo a 32,15 metros, marca esta que constitui “mínimos” de participação para os Campeonatos Nacionais de Juvenis.
Laura Matreno, também Juvenil de 1º ano, apesar de não se apresentar nesta competição nas melhores condições, também alcançou dois títulos: um de Campeã Regional, nos 1500 metros e outro de Vice Campeã nos 800 metros. Apesar de ser apenas a sua segunda prova, quem também obteve dois títulos, foi o Iniciado Anton Lyzlov, que foi Vice Campeão do Lançamento do Dardo e do Lançamento do Peso.
O CLAC além destes 8 pódios, conseguiu ainda mais 4 pódios de “Bronze”: Joana Fernandes (Iniciados Femininos) e Levi Coelho (Juvenis Masculinos) no Lançamento do Peso; Rafael Bandeira (Juvenis Masculinos) no Salto em Comprimento e o “esforçado” Gabriel Santos (Iniciados Masculinos), que para conquistar a sua medalha teve que se “esticar” na zona de meta, o que o levou a uma queda aparatosa, mas felizmente sem graves consequências.
Participaram ainda nestes campeonatos, Catarina João (2 novos recordes pessoais), Joana Estevens Fernandes, Rita Castro e Rita Carrilho que bateram os seus máximos pessoais no Lançamento do Dardo e esta última, ainda no Lançamento do Peso.















