Foto Lúcia Veríssimo
PUB

O Entroncamento Atlético Clube perdeu em casa na última quinta-feira por duas bolas a zero frente ao Amiense e complicou a sua situação na tabela classificativa da 1ª divisão da A.F. Santarém. A partida, referente à 11ª jornada e que estava em atraso, representava uma importante cartada para a permanência da equipa da cidade no principal escalão distrital.

Num jogo extremamente equilibrado, o resultado acabou por sorrir aos de Amiais de Baixo, que souberam concretizar as oportunidades que dispuseram. O Entroncamento AC até podia ter aberto o marcador primeiro e, mesmo em desvantagem, nunca se acomodou e tentou de tudo para inverter o resultado, sabendo de antemão que a derrota era um resultado proibitivo para o objetivo da manutenção.

PUB

Apesar do revés, há que realçar uma vez mais a capacidade que o jovem clube tem tido para mobilizar a cidade e os adeptos, em especial os mais jovens. No exterior do Complexo do Bonito, marcaram presença cerca de duas centenas de adeptos, que não arredaram pé até ao apito final, assistindo ao jogo e incentivando a equipa da casa com cânticos alusivos ao clube.

Este domingo, 6 de junho, o EAC recebe o Riachense no último jogo do campeonato, esta época com apenas 15 jogos. No dia 10 há receção ao Glória do Ribatejo, em jogo referente à Taça do Ribatejo, competição ainda em disputa.

João Lopes

PUB