Triatletas entroncamentenses, que fazem a sua formação na Escola de Triatlo do Sport Lisboa e Benfica aqui sedeada, participam regularmente nas provas de ciclismo onde representam a equipa Extremo Sul. No passado fim de semana 29 e 30 de maio, em jornada dupla da Taça de Portugal, Cassilda Carvalho venceu no escalão de cadetes a prova de sábado em Albufeira, um contrarrelógio de 8km´s para o seu escalão. Cassilda Carvalho tornou-se assim lider da Taça de Portugal pois nesta prova trocou de posições com a sua colega de equipa e almeirinense Marta Carvalho, que havia vencido na etapa inaugural. Na etapa de domingo, prova de fundo em Palmela, Cassilda Carvalho alcançou a 4ª posição, com nova vitória de Marta Carvalho, que assumiu assim de novo a liderança da Taça, relegando Cassilda Carvalho para a segunda posição, neste seu ano de estreia em provas de ciclismo.
Catarina Moutinho, outra triatleta entroncamentense, a competir no primeiro ano no escalão de juniores, e que em 2020 se sagrou vice-campeã nacional de fundo em cadetes, realizou também boas provas no fim de semana, e recebeu nova chamada à seleção nacional, para estágio de preparação na Academia Nacional de ciclismo localizada em Anadia, com vista à participação da equipa nacional no II Troféu Valladolid Rosa Bravo, que se realiza em Espanha entre os dias 10 e 13 de junho de 2021.
Nas provas de Albufeira e Palmela participaram ainda Ana Francisca Moreira e Beatriz Jesus, ambas sempre bem colocadas no pelotão e a revelar boa adaptação à modalidade.

















