O Entroncamento Atlético Clube passou com distinção o primeiro de quatro testes até ao final do campeonato. A equipa da cidade dos comboios recebeu e venceu o Moçarriense por três bolas a uma e continua na luta pela permanência na primeira divisão da Associação de Futebol de Santarém.
Os do Entroncamento adiantaram-se cedo. Logo aos cinco minutos do primeiro tempo, João Costa abriu o marcador, dando expressão a uma superioridade que foi sempre evidente ao longo dos primeiros quarenta e cinco minutos. Após o descanso, Gonçalo Santos reforçou o resultado com mais dois golos, havendo ainda espaço para o tento de honra da equipa forasteira, obtido através da marca da grande penalidade.
Com este resultado, o EAC reforça a 14ª posição, acima dos dois lugares que dão descida direta de divisão. A equipa de Paulo Costa tem vindo a fazer uma recuperação notável na classificação, dependendo nesta altura praticamente de si própria para alcançar o objetivo da manutenção.
No próximo domingo, 30 de maio, há deslocação a Ferreira do Zêzere, equipa imediatamente acima na tabela classificativa, com apenas mais um ponto. Uma vitória permitirá ao EAC ultrapassar um adversário direto e reafirmar-se na luta pela continuidade na elite do futebol distrital.
João Lopes















