PUB

O Sr. PR Marcelo parece andar muito feliz da vida por ver os portugueses como primatas açaimados. Pudera! Esta não deixa de ser a melhor e mais prática maneira de os manter domesticados e caladinhos, e até a melhor forma de os fazer esquecer os seus inalienáveis direitos cívicos e constitucionais!

Ele sabe e consente que os dirigentes do PCP digam alto e bom som que a Constituição Portuguesa não lhes congela os direitos políticos, para que possam efectuar os seus eventos festivos ou outros, livremente. Mas esquece, ou finge esquecer-se, que os demais portugueses têm por estes tempos as suas vidas do avesso, enfiadas numa espécie de arca congeladora, em puro estado de hibernação!

PUB

Enquanto Chefe de Estado, mas quase diariamente em deambulações pelo país a enaltecer o Governo e os respectivos ministros (alguns deles até medíocres e arguidos em processos judiciais), sabe-se que ao Sr. PR. Marcelo não resta muito tempo para cumprir os verdadeiros deveres da sua própria magistratura presidencial! Mas, sendo ele um reputado professor de Direito Constitucional, também ninguém o vê puxar desses seus valiosos galões, para dar algum conforto aos portugueses, e dizer abertamente ao PCP que não está acima das leis do país, sob pena da Constituição se transformar num simples código de letra morta!

Costuma dizer-se que o mal dos outros, sempre aproveita a alguns. Não quero com isto dizer que seja agora concretamente o caso do Sr. PR Marcelo. Mas que tanto ele como Costa não parecem muito infelizes com esta situação, é um facto facilmente constatável, isto do meu ponto de vista pessoal, é claro.

Ainda ontem, pasme-se, de sorriso aberto na comunicação social, e talvez baseado em hipotéticas informações provindas de alguma cartomante por ele consultada? – veio o Sr. PR pressurosamente avisar-nos que lá para Janeiro ou Fevereiro do próximo ano uma previsível – 3.ª vaga Covid estará a caminho de Portugal! Ora, se tal profecia se vier a concretizar (lagarto, lagarto), esperamos bem que os nossos governantes a consigam confinar lá para as bandas de Belém ou de São Bento. Sempre seria um mal menor!

Boa noite. Boa saúde para todos os portugueses.

Alfredo Martins Guedes

Aveiro – 22.11.2020

 

PUB