A Concelhia do CDS-PP apresentou esta segunda-feira duas propostas ao Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento que transcrevemos na íntegra:

“A concelhia do CDS-PP no Entroncamento no seguimento da nossa atitude pró-ativa e de oposição positiva e construtiva, vem por este meio efetuar duas propostas no Âmbito do COVID 19, que previnam e ajudem a controlar a pandemia na nossa cidade e manter a maior normalidade possível. Acreditamos que com estas medidas, podemos ajudar a manter a atividade económica na nossa cidade e manter o funcionamento das escolas, tão vitais para a nossa sociedade.

PUB

Assim sendo as nossas propostas são as seguintes

  1. Testar, com periodicidade mensal, utilizando os testes rápidos de deteção antigénio, os professores e os assistentes operacionais, colaboradores externos mas que permaneçam nas escolas da nossa cidade.
  2. Desenvolver um protocolo entre a Câmara Municipal do Entroncamento, o Instituto de Medicina Molecular e o Centro Hospital do Médio Tejo (ou outras entidades que se possam revelar indicadas para este tipo de protocolo), para a realização de testes à COVID 19 e testes serológicos à comunidade escolar (pessoal docente, não-docente e alunos) das escolas da nossa cidade, que será repetido a cada 3 meses a todos aqueles que não tiverem imunidade, até ao surgimento de uma vacina segura contra o vírus SARS-CoV-2 e/ou um tratamento seguro e eficaz para a doença COVID-19.

Esperamos que o Exmo Sr presidente do Município possa ponderar estas propostas e colocá-las em execução a bem da nossa cidade e dos nossos munícipes.

Deixamos também a nossa disponibilidade para podermos discutir estas e outras propostas afim de melhorar a condições da nossa cidade”.

PUB