PUB

Jovens triatletas benfiquistas fazem o pleno de vitórias no nacional de clubes de triatlo no formato de estafetas – Títulos para: Cadetes masculinos e femininos e Juvenis Masculinos e femininos, onde foram ainda bronze.

Com a presença dos atletas mais velhos no campeonato do mundo, em que Vasco Vilaça alcançou um inédito segundo lugar elite, foram apenas os atletas mais jovens do Sport Lisboa e Benfica a disputar este campeonato de clubes, sendo o objetivo obviamente o seu escalão.

PUB

No sector feminino as três equipas do Sport Lisboa e Benfica classificaram-se no pódio, com a equipa de Juvenis A e a equipa de cadetes a estarem em claro destaque no arranque da prova, mantendo-se mesmo no pódio da classificação absoluta até sensivelmente meio da competição. Beatriz Pinto era a primeira atleta da equipa de cadetes femininos e saiu da natação na liderança da prova, logo seguida de Cassilda Carvalho, que encabeçava a equipa de juvenis femininos. As jovens triatletas realizaram uma excelente prova, que deixou Catarina Moutinho e Letícia Magalhães ainda na luta pela discussão do pódio absoluto, e cavando um fosso para as adversárias do seu escalão. Joana Salgado era a líder da equipa B de juvenis, e fazia também ela uma excelente prova, passando testemunho na sexta posição absoluta.Luísa Miranda fechou a equipa de juvenis na quinta posição absoluta e vencendo o escalão de juvenis, sendo logo seguida por Ana Francisca Moreira, que fechou na sexta posição absoluta e primeira do escalão de cadetes. Constança Santos e Leonor Fazendeiro fecharam a segunda equipa de juvenis na terceira posição.

No sector masculino, Gabriel Santos e Francisco Protásio, já seleccionados para representar Portugal no campeonato da europa de jovens, assumiram uma liderança no escalão de cadetes que Vasco Teló e Pedro Carvalho já não perderam, enquanto nos juvenis se assistiu a uma animada disputa pelo primeiro lugar, mas com a vitória a sorrir ao Sport Lisboa e Benfica, e a equipa composta por Tomás Prudêncio, Tiago Margarido, Rodrigo Pissarra e Afonso Ferreira.

Realce para que ainda ontem Cassilda Carvalho juntou o título nacional de aquatlo ao já alcançado este ano de duatlo, enquanto Letícia Magalhães e Rodrigo Pissarra se sagraram vice-campeões.

PUB