Foto EOL

O ponto de situação no Entroncamento realizado, às 13h00, desta quarta-feira, dia 1 de abril é de zero casos confirmados e 4 casos em vigilância ativa

A Câmara Municipal do Entroncamento e o Serviço Municipal de Proteção Civil fazem diariamente o ponto de situação em relação à pandemia do Covid-19, no concelho do Entroncamento.

PUB
Legenda: Casos Confirmados – Caso que tenha sido validado pelo SNS/DGS e pelo Médico da LAM; Casos em Vigilância Ativa – Caso em Monitorização Diária pela Autoridade de Saúde (AS) durante 14 dias (o período máximo de incubação da doença desde a data da última exposição; Casos em Vigilância Passiva – Caso que a Monitorização é feita pelo Próprio, durante 14 dias desde a última exposição.

Números no Médio Tejo às 15h35 desta quarta-feira, dia 1 de abril.

Continua a divergência entre os números divulgados pela Câmara Municipal do Entroncamento, para os casos em vigilância ativa e os divulgados pela ACES Médio Tejo.

Jorge Faria, Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento apresentou a justificação que lhe deram e que teia a ver com o facto da ACES do Médio Tejo apresentar o total de suspeitos que estiveram em vigilância ativa e a CME/SMPC, contabilizam os suspeitos atualmente em vigilância e não os que já estiveram.

O EOL contactou a ACES Médio Tejo, na segunda-feira, dia 30 de março, solicitando uma justificação, mas até ao momento não obteve qualquer resposta.

A nível nacional o número de mortos subiu para 187, mais 27 do que ontem (anteriormente mais 20), os infetados são agora 8251 mais 808 que ontem (anteriormente mais 1035) e os casos recuperados mantém-se nos 43 há cinco dias.

PUB