Foto DR
PUB

Atendendo à emergência de saúde pública de âmbito internacional, declarada pela Organização Mundial de Saúde no dia 30 de janeiro de 2020, bem como à classificação do vírus como uma pandemia e tendo em conta as medidas extraordinárias do Conselho de Ministros, a Câmara Municipal de Abrantes anuncia as novas medidas de contenção do Covid-19, relativamente aos serviços municipais:

Encerramento ao público de todos os equipamentos municipais desportivos e culturais, a partir de hoje, dia 13 de março de 2020;

PUB

Cancelamento de atividades desportivas e culturais organizadas pelo Município;

Cancelamento da atribuição de licenças ou autorização para a realização de eventos que impliquem aglomeração de pessoas;

Cancelamento do Mercado Semanal (grossista e retalhista), mantendo-se aberto o Mercado Municipal (diário);

Cancelamento da cedência de espaços públicos;

Cancelamento da cedência de autocarros municipais;

Mantêm-se em funcionamento regular todos os serviços de atendimento ao munícipe, mas com medidas restritivas e de prevenção, nomeadamente a redução de postos de atendimento.  Os serviços de atendimento, embora se mantenham abertos e em funcionamento, apenas deverão ser procurados em situações urgentes e inadiáveis, devendo-se privilegiar o contacto telefónico ou eletrónico*.

Na interação com a Câmara, é recomendado ainda o recurso aos Abrantes 360 (https://abrantes360.cm-abrantes.pt/).

Estas medidas vigoram por tempo indeterminado e serão avaliadas e reajustadas às necessidades de cada momento, sempre em articulação com a Direção-Geral de Saúde.

A Câmara “apela à tranquilidade de todos e solicitamos a cada cidadão que adote comportamentos preventivos face à atual situação”.

A Câmara Municipal de Abrantes recomenda à população que siga as informações e orientações da Direção Geral de Saúde, disponíveis em www.dgs.pt e, na presença de um caso suspeito, contacto o SNS24 pelo 808 24 24 24.

* Contactos da Câmara Municipal
241330100
241330212
241330213
Atendimento Geral – tecla 8, seguida de tecla 6
Informação do Consumidor – tecla 8, seguida de tecla 7
Espaço Cidadão – tecla 8, seguida de tecla 8
E-mail: geral@cm-abrantes.pt
PUB