PUB

A direção do Entroncamento Atlético Clube manifestou hoje em comunicado a sua indignação com as deliberações do Conselho de Disciplina da Associação de Futebol de Santarém divulgadas recentemente. Em causa estão sanções pecuniárias aplicadas devido a alegado comportamento incorreto do público em três jogos, algo que o clube refuta de forma veemente, falando em desrespeito e injustiça.

Os do Entroncamento alegam que “nada mais existiu do que aquilo que se observa em todos os campos do Distrito, da Província, do País e do Mundo” e que em nenhum dos jogos houve atos ou atitudes que pudessem ser associados a comportamentos menos corretos, aludindo a “relatórios duvidosos e tendenciosos que omitem a verdade desportiva”. As partidas em causa são Alferrarede – EAC, EAC – Abrantes e Benfica e Ortiga – EAC, todas a contar para a Série A da 2ª divisão distrital.

PUB

Ainda no comunicado, o conselho diretivo manifesta a defesa do Fair Play e da Verdade, reitera a defesa da massa adepta que tem acompanhado a equipa e nota também o prejuízo causado aos clubes por comportamento “quase extremista” de quem relata “pseudoacontecimentos à AFS”.

João Lopes

COMUNICADO:

Em causa as deliberações do Conselho de Disciplina da Associação Futebol Santarém , comunicados 183, 220 e 259.

O Entroncamento Atlético Clube, apesar de ser uma Associação recente, defende a sã convivência no desporto e a promoção de todas as práticas de Fair Play há muito tempo conhecidas.

Para além de Esforço Coragem Ambição, Respeito é uma palavra que faz parte do lema desta instituição, que pretende receber da mesma forma que oferece.

Na sequência das últimas deliberações do Conselho de Disciplina da AFS, o Entroncamento Atlético Clube sente-se desrespeitado e injustiçado, manifestando de forma veemente a sua indignação pelos castigos aplicados, baseados nos artigos 156.1 e 156.2 (do comportamento incorreto do público).

Considera o Entroncamento Atlético Clube que não existem motivos para sanções pecuniárias ao clube.

Considera ainda que nos jogos que fomos multados (Alferrarede x EAC; EAC x Abrantes e Benfica; Ortiga x EAC) por comportamento incorreto do público, nada mais existiu do que aquilo que se observa em todos os campos do Distrito, da Província, do País e do Mundo.

Em nenhum destes jogos, houve atos de violência ou a menor atitude que pudesse ser relacionada com tal comportamento.

Em nenhum destes jogos existiu alguma agressão entre adeptos, agentes desportivos ou equipa de arbitragem, nenhuma invasão do terreno de jogo pelos adeptos ou qualquer tipo de arremesso de objetos para o terreno de jogo.

Considera absolutamente despropositada e incoerentes as deliberações tomadas pelo Conselho de Disciplina da AFS baseadas em relatórios duvidosos e tendenciosos que omitem a verdade desportiva.

É com enorme satisfação e orgulho que em 6 meses de atividade desportiva o EAC tem mobilizado tantos adeptos na sua própria casa quer nas suas deslocações, colorindo muitos campos e dando-lhes a alegria, que alguns de forma pouco ortodoxa lhe querem retirar.

Com esta atitude quase extremista, discriminatória e injusta de quem relata pseudoacontecimentos à AFS corremos o risco de alguns clubes morrerem antes de se tornarem adultos.

Manifestámos a defesa do Fair Play e da Verdade!!

O futebol é, e sempre será um desporto de emoções!!

Pela Verdade, pelo Respeito e pelos Adeptos!!

O futebol sem emoção, sem adeptos e sem verdade será seguramente mais pobre!!

A Direção do EAC

PUB